newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Diagnóstico Portátil


Destaque
Exxotest CL500
 

O portátil Exxotest CL500 é o elemento principal da gama Exxotest, sendo o primeiro controlador que reúne num único aparelho, as funções de osciloscópio, multímetro, leitor EOBD e medidas físicas. É um aparelho compacto da nova linha Exxotest, simples, manejável e eficaz. 100% multimarcas. 100% evolutivo: ligação a PC do tipo USB para imprimir, exportar dados e actualizações com CD ou Internet. Totalmente compatível com os sensores digitais Exxotest.

Funções básicas: multímetro (visualização simultânea de duas tensões, de corrente e da tensão da bateria); osciloscópio duas vias; leitor EOBD com sete modos. As suas funções opcionais são de climatização (medida do ar ambiente, ar extraído, fluidos refrigerantes - diagnóstico manual ou semi-automático); carburante (pressão, caudal); compressão motor; pressão travagem camiões; simulação de sensores.

O CL500 possui tecla menu para se aceder rapidamente às funções; a impressão efectua-se de forma simples mediante um PC (programa incluído); possui 4 pins de ligação para instrumentos de medida (osciloscópio/multímetro); possui tecla guardar para memorizar todas ou uma parte das medidas efectuadas, para visualizá-las ou imprimi-las posteriormente; assim como tecla voltar para voltar rapidamente ao estado anterior.

ACERCA DA EXXOTEST
 

A marca Exxotest pertence à Annecy Electronique, companhia de nacionalidade francesa, com sede em Saint-Jorioz, que se caracteriza pela sua grande diversidade de actividades. Sob várias marcas, concebe e fabrica materiais industriais; produtos de diagnóstico para a manutenção automóvel; materiais para os construtores de automóveis (domínios eléctrico, electrónico e redes de comunicação); produtos para manutenção de helicópteros; materiais pedagógicos para o ensino da manutenção automóvel, informática e electrónica; automatismos de insuflação para automóveis e camiões; entre outros produtos. O número de funcionários ascende a 52, entre os quais se encontram 11 engenheiros, 23 técnicos e 18 empregados e trabalhadores.

A origem da companhia dá-se em 1973, quando Alain Guyot, cria a "Aplicações e Criações Electrónicas" e desenvolve a sociedade no estudo e fabrico de circuitos imprimidos, tornando-se rapidamente um actor de relevo na subcontratação electrónica na região de Rhône-Alpes.

Em 1978, Bernard Wintz toma a direcção da sociedade e cria, 2 anos mais tarde, um departamento de estudos e realizações electrónicas. A companhia lança os seus primeiros produtos ao serviço da metrologia. Em 1981, a sociedade artesanal transforma-se em S.A. e assume a denominação de Annecy Electronique.

No ano de 1984, uma nova gama de aparelhos vê a luz do dia: os automatismos de inflação para pneumáticos, Psicar. 1989 fica marcado com a chegada de André Perrot, que inventa uma gama de produtos para a manutenção dos sistemas eléctricos dos veículos, comercializados sob a marca Exxotest. 

Textos: João Fajardo e Exxotest | Foto: Exxotest


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais