newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Preparação e Pintura


Gama
Preparação e Pintura
 

A marca Saima possui cabines de repintura ao nível do solo e elevadas do solo, sistemas combinados cabine/forno em paralelo, laboratórios com extracção e iluminação optimizados, e áreas de preparação com ou sem base metálica elevada. Possui, ainda, áreas para serviços rápidos de repintura, com secagem por infra-vermelhos.

Como para a Saima a ecologia é um elemento sempre presente, disponibiliza depuradores de ar contaminado ecológicos, com carvão activo, que se caracterizam por possuírem uma estrutura inteiramente metálica, ventilador centrífugo silencioso, montado sobre rolamentos, e motor assíncrono trifase de adequada potência. Estes depuradores de ar são adaptáveis a qualquer modelo de cabina.

ACERCA DA SAIMA
 

A Saima é uma prestigiada marca de equipamentos, pertencente ao grupo italiano Saima S.p.A., que se impôs nos mercados internacionais de vários países com grande sucesso. As empresas pertencentes ao grupo Saima são a Saima Meccanica, que produz cabines de pintura e secagem, assim como depuradores de ar contaminado universais, exportando mais de 70 por cento da sua produção; a Saima Sicurezza, que produz portas anti-roubo para controlo de acessos a bancos e entidades com alto risco de roubo, exportando 30% da sua produção; e a sociedade Mesa, reconhecida pelo estudo, planeamento e aplicação de sistemas biométricos e vídeo gravações digitais na área da segurança.

O nome Saima significa Sociedade Arezzo de Máquinas Agrícolas Industriais (Società Aretina Industria Macchine Agricole). Esta firma, nasceu em Arezzo, Itália, em 1977, como empresa produtora de máquinas para a preparação de terras. Mas o baixo índice de vendas de máquinas agrícolas, levou a que a empresa decidisse explorar outras áreas de negócio. Assim, em 1981, para mudar a situação, Paolo Moretti, engenheiro, actualmente Presidente da Saima, foi nomeado Managing Director.

Para um maior impulso à actividade da Saima, foi estipulado que a empresa iniciasse a produção em dois novos sectores de actividade: cabines de pintura para reparadores de carros e portas de segurança para bancos. Os resultados obtidos com tal transformação, foram muito satisfatórios, tendo-se tornado ainda mais evidentes quando em 1987, a sociedade foi transformada em Saima Agricola S.r.l., Saima Meccanica S.p.A., e Saima Sicurezza S.p.A..

No final de 1987, Paolo Moretti e outros gestores, adquiriram o grupo Saima, e em 1988, a Saima Agricola S.r.l. deixou de fazer parte deste grupo empresarial. No que diz respeito às cabines de pintura e secagem Saima, elas marcam hoje presença em todo o mundo, em zonas tão diversificadas como o mercado europeu, Médio Oriente, África do Sul, Índia, Japão, EUA, Canadá e América do Sul. 

Textos: Paulo Esteves e Saima | Foto: Saima


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais