newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escapes|Emissões > Imasaf


Gama
Escapes | Emissões
 

A marca Imasaf possui silenciadores, catalisadores e tubos de escape. Os silenciadores Imasaf são extremamente silenciosos e precisos, para que o profissional não perca tempo durante a sua instalação, ao mesmo tempo que são extremamente resistentes. A chapa e os tubos Imasaf são protegidos em ambos os lados por uma camada de alumínio à prova de corrosão, para maior durabilidade. Os pratos finais de todos os escapes Imasaf têm pelo menos 2 mm de grossura. A gama de silenciadores Imasaf inclui produtos standard, para pesados e desportivos.

Os conversores catalíticos são fabricados utilizando unicamente suporte metálico (em vez de cerâmico): um investimento em qualidade que assegura maior eficiência e reduz o risco de rotura. Foi o primeiro catalizador italiano a ser aprovado pela TÜV.

ACERCA DA IMASAF
 

A Imasaf é uma marca italiana de escapes e catalisadores, fabricados essencialmente para o aftermarket. A companhia produtora dos produtos Imasaf possui duas unidades fabris; Tem uma capacidade de produção de 8 mil sistemas de escape por dia; Assim como uma presença abrangente em Itália e nos principais países europeus. A Imasaf é fornecedora oficial de sistemas de escape à equipa de Fórmula 1 da Benetton.

Tudo começou com Angelo Sgarbossa, um pacato cidadão que levou a sua vida nos campos a lavrar a terra, até ao dia em que investiu tudo na produção dos produtos Imasaf. Com dez filhos para criar, o destino da família e das gerações futuras mudou radicalmente quando Albino, um dos seus filhos, teve a visão de construir manualmente os primeiros silenciadores no alpendre de sua casa. Angelo apercebeu-se que os veículos a motor se tornariam em breve um fenómeno de massas, um produto de consumo que ninguém dispensaria, e apoiou a intuição do seu filho, investindo tudo o que tinha nesse novo negócio, ao mesmo tempo que pediu aos sete filhos, empregados em outras actividades, para se juntarem ao empreendimento de produção de silenciadores de substituição. Decorria o ano de 1956, quando a Itália atravessava momentos difíceis.

Textos: Pedro Fontes e Imasaf | Foto: Imasaf


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais