newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escapes|Emissões > Sebring


Destaque
Sebring Powertech
 

O escape de alto rendimento Sebring Powertech, tem um diâmetro de saída de 101 mm e uma dupla cobertura que integra um cromado preto exterior, perfurado e feito de aço de alta qualidade. O tubo no interior, também feito em aço de alta qualidade, encontra-se altamente polido.

ACERCA DA SEBRING
 

A Sebring é uma marca austríaca, líder entre os construtores de escapes de alto rendimento. Os escapes desportivos Sebring não só impressionam pelo seu famoso som e esplêndido design, mas também pela óptima eficiência na circulação das emissões.

Em 1963, o primeiro escape Sebring, fabricado para o Fiat 1100, saiu das instalações da Steyr Puch Company, localizada em Graz-Wetzelsdorf. Enquanto muitos competidores usavam metal comprimido, todos os escapes Sebring eram já feitos de precisos tubos de aço sem costuras. A Sebring estabeleceu mais um marco na construção de escapes ao usar tubos internos revestidos a níquel, e arame de aço galvanizado no interior do escape.

Em 1966, a Sebring transferiu-se para Köflach. A gama de produtos expandiu-se, assim como a própria companhia. Em meados dos anos sessenta, a parceria estreita com a Jochen Rindt, serviu de plataforma para transferência tecnológica de conhecimentos entre a Sebring e o expoente do desporto motorizado. Desde essa altura, os escapes desportivos Sebring, não só impressionam pelo seu famoso som e esplêndido design, como também pela óptima eficiência na circulação dos gases.

Em 1979, a Sebring desenvolveu o primeiro escape desportivo para motos a dois tempos. Nos anos 80, foi o tempo da indústria de tuning. Na altura como hoje, empresas famosas de tuning tais como a AMG, Abt ou Lorinser, dependiam do know how da Sebring. Em 1986, a companhia desenvolveu o primeiro conversor catalítico para motos, desenhado pelo engenheiro Otto Kresch. Nesse mesmo ano, o ministro austríaco para os Assuntos Económicos, distinguiu a Sebring pela sua elevada inovação.

Em 1997/98, um novo Centro Tecnológico foi construído. No Verão de 2002, um novo e ultra moderno Centro de Pesquisa & desenvolvimento foi inaugurado.

Textos: David Cupertino e Sebring


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais