newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Escovas > Hella


Destaque
Hella-2K
 

As características das escovas limpa pára-brisas Hella-2K, incluem duplo microcanto de borracha de dois componentes para melhorar a visibilidade durante a limpeza do vidro; o estribo porta escovas é em aço protegido, contra a corrosão, e com robustas articulações de plástico; as articulações em plástico de longa duração são silenciosas; a base de múltiplos pontos de apoio garante uma óptima aderência da borracha ao vido; a estribo central aerodinâmica de construção plana e assento fixo elimina as vibrações, incluindo a altas velocidades; e, por último, são de fácil montagem graças ao adaptador universal pré-montado.

ACERCA DA HELLA
 

A Hella é uma marca alemã pertencente ao Grupo Hella, que emprega quase 23 mil pessoas, tem 54 unidades de produção, sociedades filiais de produção e sociedades em joint venture, 26 filiais de vendas para o mercado de substituição e 11 filiais de vendas para o Primeiro Equipamento. Os sectores de actividade do Grupo Hella no Primeiro Equipamento são Iluminação e Electrónica. Os sectores de actividade no aftermarket são Iluminação, Electricidade, Electrónica e Climatização.

A Hella KG Hueck & Co., com sede em Lippstadt, Alemanha, foi fundada em 1899, pelo empresário Sally Windmüller, na altura com a designação de Westfälische Metall-Industrie Aktien-Gesellschaft. A gama de produtos da jovem companhia consistia de lanternas para carruagens, bicicletas e carros. As cornetas foram posteriormente introduzidas no leque de produtos da companhia.

O termo “Hella” foi usado pela primeira vez em 1908, num farol de gás de acetileno, onde um sistema de reflectores parabólicos e lentes reflectoras potenciavam ainda mais o feixe de luz. Na versão de luxo deste farol, lentes convexas em frente ao queimador aumentava o alcance de 150 a 300 metros. Comparativamente às lâmpadas de vela e de parafina, este sistema produzia 50 vezes mas luminosidade e, graças à tecnologia envolvida, justificou, muito provavelmente pela primeira vez, o nome de farol. A designação “Hella” foi pouco depois aplicada a toda a gama de produtos da companhia.

Textos: Pedro Fontes e Hella | Foto: Hella


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais