newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Berner


Destaque
Berner I-Lux
 

A Berner I-Lux é uma gambiarra composta por 30 Leds, que proporciona uma grande difusão de luz, traduzido nuns espantosos 550 Lux (mais 40% de luz que uma tradicional gambiarra de oficina). Possui uma autonomia de 6 a 8 horas, possível graças ao baixo consumo de energia das Led, assim como um amplo espectro de aplicabilidade e uma ergonomia excelente.

Pode ser pendurada através de um gancho que possibilita uma rotação da gambiarra de 360º. A I-Lux possui ainda características à prova de choque, sendo igualmente imune à humidade e a outros líquidos, tais como óleos e combustível. Com a gambiarra I-Lux, não existe o perigo de queimadura por contacto inadvertido, já que se trata de uma luz fria.

ACERCA DA BERNER
 

A marca alemã Berner pertence a um dos maiores grupos comerciais da Europa, sendo líder em serviço completo no fornecimento de consumíveis e ferramentas para o uso profissional em oficinas e indústria. Oferece aos profissionais do sector da reparação automóvel e indústria, uma abundante variedade de produtos (mais de 25 mil referências) de alta qualidade para as técnicas de montagem e fixação. A sua força laboral ronda os 6500 funcionários e a facturação do grupo em 2005 ultrapassou os 700 milhões de euros, com a divisão automóvel a contribuir com 274.1 milhões de euros.

No ramo automóvel, os clientes da Berner, são, sobretudo, oficinas de reparação automóvel, quer de veículos ligeiros, como de pesados e agrícolas. No ramo da construção, a Berner fornece carpintarias, electricistas, canalizadores, instaladores de climatização, entre outros. A sua cadeia logística engloba o mundo inteiro e garante que 98 por cento dos seus 25 mil artigos cheguem ao cliente num prazo de 24 a 48 horas.

A marca Berner possui uma ampla variedade de ferramentas para oficinas de reparação automóvel, desde as mais comuns até às mais sofisticadas e específicas. Alguns exemplos de ferramentas Berner são as aparafusadoras, chaves de várias classes e medidas, pontas de aparafusadoras, gama completa de alicates e bites, gama de martelos, escopros, limas, utensílios de medição e gambiarras.

A história da Berner começa no dia 1 de Abril de 1957, quando Albert Berner - aos 21 anos de idade - abre um comércio de parafusaria na pequena cidade de Künzelsau, em Baden Württemberg, Alemanha. Dois anos depois, a firma expande-se e muda-se para novas instalações, contando nessa altura com 15 colaboradores que trabalham para alcançar o primeiro milhão de volume de negócio. Em 1961, ultrapassa o primeiro milhão de volume de negócios e inicia a construção das primeiras instalações próprias. Em 1966, a companhia desenvolve a bucha de nylon Berner, e em 1969 nascem as três primeiras filiais. Entre1970 e 1974 multiplica o volume de negócios e são incorporadas mais empresas de comercialização.

O plano de empresa "Europa" tem êxito. A estratégia de proximidade constante ao cliente tem como resultado um volume de negócios de mais de 100 milhões de marcos em 1978. No ano seguinte alcança 1000 postos de trabalho. Em 1983, é constituída a Berner Holding. Apesar do seu desenvolvimento extremamente dinâmico e da sua conversão num grupo de empresas internacional, cujo volume de negócios ultrapassa em 1984 a fronteira dos 200 milhões de marcos, a Berner continua a ser uma empresa familiar independente. Em 1990, o volume de negócios cresce até aos 500 milhões de marcos.

A produção centra-se agora em Beto-Tornado em Dortmund, Plica na Suiça e Hsin-Ho em Taiwan. Em 1996 deu-se as boas-vindas ao colaborador número 4 mil, e em Março desse ano, é assente a primeira pedra do novo edifício para a sede central da firma, que é inaugurado no ano seguinte. Em 2000, o volume de negócios supera pela primeira vez a barreira de mil milhões de marcos. Entretanto, a Berner conta com 21 filiais e mais de 5 mil colaboradores. Em 12 de Julho desse ano, o fundador da empresa, Albert Berner, celebra o seu 65º aniversário.

Textos: Paulo SIlva e Berner | Foto: Berner


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais