newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Ferramentas > Beta


Destaque I
Beta C40C
 

O carro de ferramentas Beta C40C, apresenta uma estrutura modular extremamente versátil: os elementos que o compõem podem ser separados do carro de transporte. A posição dos módulos pode ser mudada entre si, independentemente da ordem; possui alta robustez (estrutura em metal); presença de um elemento adicional fixado ao carro; as gavetas possuem guias telescópicas de esfera; o módulo central possui duas gavetas metálicas equipadas com fechadura mecânica de abertura automática (um toque); as rodas têm um diâmetro de 160 mm, o que permite o transporte do carro em escadas (não escadas de mão); as pegas laterais são em metal para enganche; possibilidade do carro ser fornecido com o seguinte jogo de ferramentas:

1 Alicate universal, 1 martelo para mecânico, 1 chave de tubos modelo Stillson, 1 navalha, 1 chave de abertura variável, 1 tesoura de electricista, 12 chaves de bocas, 1 alicate de corte diagonal, 1 alicate de pontas semi-redondas, 1 martelo com batentes plásticos, 9 chaves macho hexagonal, 1 fita métrica 3 m, 1 jogo de 7 chaves parafusos, 1 x-acto, 1 alicate ajustável.

Dados Técnicos

Altura 93 cm
Comprimento 50 cm
Largura 25 cm
Parte 1: caixa 23 cm
Parte 2: duas gavetas 26 cm
Parte 3: gaveta grande 30 cm
Diâmetro rodas 16 cm
Peso 19 kg
Capacidade de carga 70 kg

Destaque II
BetaEasy
 

As novas chaves de parafusos BetaEasy, aliam a qualidade tradicional das chaves Beta, a mudanças importantes no punho. As BetaEasy, possuem secção ergonómica arredondada, revestimento macio feito de borracha especial e a designação do modelo da chave impressa no topo da mesma.

O punho das chaves de parafusos BetaEasy, é feito de dois materiais especiais completamente diferentes, contudo complementares. O polipropileno laranja, duro e robusto, permite uma boa união entre o metal e o polipropileno. Por seu turno, o composto de borracha preto é fruto da experiência no desenvolvimento de pneus de competição - a superfície áspera transmite um óptimo contacto.

As chaves de parafusos BetaEasy, possuem propriedades altamente ergonómicas, resultando em avançadas chaves, mesmo quando usadas durante longos períodos de tempo. Por outro lado, o tipo de aço utilizado e o tratamento especial da superfície aplicado na ponteira, são sinónimo de um notável desempenho. Com efeito, o acabamento da ponteira em preto, é uma característica constante em todas as últimas chaves de parafusos Beta. Trata-se de um acabamento em fosfato, que se ajusta na perfeição à ponteira da chave, ao mesmo tempo que proporciona uma longa e duradoura protecção contra a oxidação. Em suma, as chaves BetaEasy, respondem às exigências dos profissionais e artesãos, servindo também qualquer utilizador privado nas suas necessidades diárias.

Destaque III
Calçado de Segurança Beta
 

Os novos modelos do calçado de segurança Beta possuem um design moderno e peculiar, elevado conforto proporcionado pelas formas largas, notáveis características ergonómicas, um excelente coeficiente de aderência proporcionado pelas solas em poliuretano de dupla densidade, “NEW PU”, e sistema de absorção de choques “Shock-Absorber-System” (SAS) na região do calcanhar. Na colecção de 2007 as solas foram ainda melhoradas pela utilização de VIBRAM HRO em alguns modelos.

O corpo do calçado é sinónimo de evaporação de humidade e respirabilidade optimizadas, conseguidas através dos micro-furos no forro multi-camada “3D” que – combinado com as novas palmilhas, “Fresh Plus”, “Blow Feet” e “Leather” – mantém os pés frescos e secos.

No entanto, a biqueira protectora “Plastic Toe”, introduzida em diversos modelos, é o que realmente se destaca na colecção deste ano. As biqueiras “Plastic Toe” proporcionam a mesma robustez e resistência ao esmagamento que as biqueiras de aço, pesando, em contrapartida, metade do peso!

Para além de ser uma referência de destaque, a biqueira “Plastic Toe” é também resistente a mudanças súbitas de temperatura, a ácidos e hidrocarbonetos, é antimagnética e de baixa condutividade eléctrica. Além disso, não podem ser detectadas por detectores de metais.

Destaque também para a aplicação interior contra perfurações, “COMPOSITE INSOLE”, feita de fibras compósitas multi-camadas extremamente resistentes, resultante de tratamento cerâmico. Esta façanha a nível técnico proporciona 100% de protecção da sola do pé – que significa uma performance notável se compararmos com os 85% proporcionados pelas palmilhas de aço – ao mesmo tempo que permite uma redução do peso global do calçado e o aumento da sua flexibilidade, igualando, em performance, o calçado desportivo tradicional.

O novo calçado Beta cumpre em pleno com as novas normas Europeias de segurança EN ISO 20345 – 20347, introduzidas em 2004.
 

Destaque IV
Beta 'Shop in Shop'
 

Revoluciona a presença da Beta Utensili nos pontos de venda.
CLIQUE AQUI e saiba mais

ACERCA DA BETA
 

A Beta é uma marca italiana da companhia Beta Utensili Spa, que possui três fábricas em Itália, cinco filiais distribuídas por França, Espanha, Holanda, Polónia e Reino Unido, exporta os seus produtos para mais de 90 países e possui mais de nove mil referências de produtos divididos em 24 famílias.

Eis alguns exemplos de produtos que fazem parte do portfolio de ferramentas Beta: caixas, carros e kits de ferramentas, chaves de boca e aperto, chaves macho hexagonal e HZN, chaves de caixa e acessórios, multiplicadores e chaves dinamométricas, alicates, chaves de fenda e pontas para aparafusadoras, ferramentas para a electrónica e electromecânica, ferramentas isoladas e antifaísca, escopros e martelos, extractores, ferramentas pneumáticas, vestuário de protecção.

A história da Beta começa em 1923, quando Alessandro Ciceri, criou a Alessandro Ciceri & Figli, envolvida na fundição de ferro e aço. As marcas Robur (acessórios para cabos) e Beta (ferramentas profissionais) foram registadas em 1932 e 1936, respectivamente. Em 1939, Damiano Ciceri sucedeu ao seu pai e, apesar do ciclo económico desfavorável à medida que a segunda Grande Guerra se aproximava, tornou possível o crescimento do negócio familiar. Depois da guerra, a Beta dedicou-se ao fabrico de ferramentas de mão muito usadas nas indústrias automóvel e de bicicleta, assim como para a agricultura e linhas de potência.

Em 1960, a companhia empregava 200 pessoas e começou a exportar os seus produtos. Ao longo da década continuaram a crescer no negócio das ferramentas profissionais. O revolucionário carrinho “Tank”, feito a partir de folha de metal laranja, foi desenvolvido: essa cor tornar-se-ia num símbolo do estilo Beta desse então.

Alessandro e Daniele Ciceri, passaram a gerir a companhia nos anos 70, diversificando e expandindo a gama de produtos. Isto representou uma escolha inovadora no âmbito do panorama industrial italiano, onde pequenas empresas tendiam a concentrar-se num reduzido número de ferramentas.

No mesmo período, a Beta Utensili entrou para o mundo da Fórmula 1, alcançando a primeira vitória em 1975, através de Vittorio Brambilla, no Grande Prémio da Áustria. A Beta continuaria no deporto motorizado nos anos vindouros, apoiando reputadas marcas como a Ferrari, Williams, McLaren, Jordan, Benetton, Suzuki, Aprilia e Yamaha.

Em 1989, o primeiro Catálogo Geral foi publicado: 2800 itens divididos em grupos e codificados para facilitar as encomendas. No final da década, a presença nos mercados europeus ficou reforçada através da abertura de quadro filiais em França, Espanha, Holanda e Inglaterra.

Nos anos 90, a última geração da família Ciceri, assumiu a liderança da companhia, introduzindo um estilo de gestão baseado em métodos industriais e comerciais modernos, o que resultou na consolidação da marca Beta.

Textos: João Lima e Beta | Fotos: Beta


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais