newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Filtros > Champion


Gama
Filtros
 

A gama de filtros de Ar, Óleo, Combustível e Habitáculo da Champion é reconhecida pelo seu elevado nível de qualidade. Prova disso, é o facto da indústria de aeronáutica apostar na tecnologia dos filtros Champion.

Os filtros de Óleo Champion estão equipados com um máximo de três válvulas para asseguram que o motor seja alimentado com óleo suficiente em todas as circunstâncias. Papel de filtragem plissado de alta qualidade, assegura uma performance de filtragem optimizada.

O mesmo alto nível de qualidade é também aplicado aos filtros de Combustível Champion, que possuem um vedante de alta densidade entre a tampa e o recipiente, resistente a pressões até 10 bar, um factor importante nos actuais sistemas de injecção.

O filtro de Ar para motor e o filtro de Habitáculo são também reconhecidos pelo papel filtrante de alta qualidade e pela sua eficácia.

ACERCA DA CHAMPION
 

A estreita colaboração da Champion com os principais construtores de veículos, assegura o desenvolvimento tecnológico não só na área das velas (onde é líder desde 1908), como também nas áreas da visibilidade, filtragem, etc.

A marca Champion, inicialmente propriedade da Cooper Industries, foi adquirida em 1998 pela Federal Mogul Corporation, uma companhia fundada em 1899 e com sede em Southfield, Michigan (EUA). A Federal Mogul Corporation é um produtor de peças para veículos, fornecendo soluções inovadoras e sistemas a clientes globais do ramo automóvel.

Com 130 unidades de produção em 29 países nos seis continentes, e empregando 45 mil funcionários em 34 países, a Federal Mogul está no leque dos 15 maiores fabricantes de componentes para automóveis do mundo, fornecendo importantes clientes com Equipamento de Origem. É um dos fornecedores líderes de componentes para o aftermarket independente europeu. O negócio de aftermarket representa quase metade das vendas da companhia, sendo o mercado europeu uma fatia de quase 1/3 do negócio da Federal Mogul.

São oito as Marcas Fortes (Power Brands) do negócio de Aftermarket da Federal Mogul na Europa, que beneficiam da mesma estratégia organizacional e de comunicação da companhia, acompanhadas por Marcas de Suporte (Support Brands) – marcas com relevância apenas em alguns mercados nacionais.

Marcas Fortes: Champion (velas de ignição e de incandescência); Ferodo (fricção); Moog (chassis); Payen e Goetze (juntas); AE, Glyco, Goetze, Nüral (peças motor).

Marcas de Suporte: Champion (escovas limpa pára brisas, filtros e cabos de ignição); Abex, Beral, Duron e Necto (fricção); TRW (peças motor).

Textos: Paulo Silva e Champion | Foto: Champion


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais