newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Iluminação > Visteon


Destaque I
Visteon Grupos Ópticos
 

Para o mercado de pós-venda e no campo da iluminação automóvel, a Visteon disponibiliza um leque alargado de grupos ópticos dianteiros e traseiros com qualidade de primeiro equipamento.

Destaque II
Visteon Advanced Front Lighting System (AFS)
 

O Advanced Front Lighting System (AFS) são faróis adaptáveis que melhoram a visibilidade e a capacidade de reacção do condutor à noite e em más condições atmosféricas. Uma das situações em que os condutores sentem a diferença é quando se depararem com estradas com curvas e contracurvas ou curvas acentuadas. A flexibilidade do sistema permite ao condutor ter uma visão mais clara porque os faróis adaptam-se automaticamente à direcção do automóvel, à velocidade e ao comportamento do condutor. Os sensores instalados no automóvel monitorizam factores como a velocidade do veículo e os ângulos de viragem para assegurarem a apropriada distribuição e controle das luzes. Uma unidade de controlo electrónica (ECU) processa a informação e activa o sistema de iluminação adaptável.

Outro benefício do AFS é o maior ângulo de visão que permite. As luzes antecipam o que os olhos humanos vão ver durante a transposição de uma curva, utilizando a sugestão dada pelo ângulo de viragem. A luz inteligente permitida pelo AFS vem preencher uma função importante na orientação dos condutores.

Numa primeira fase a solução permite o direccionamento dos feixes de luzes, enquanto que a versão completa do AFS, contempla as funcionalidades adicionais como a gestão automática dos feixes de luz na estrada ou a distribuição de luz em condições atmosféricas adversas. Futuros desenvolvimentos vão ainda mais longe, por exemplo, os sistemas de luminosidade adaptativa e de controlo da distribuição inteligente de luminosidade podem ser integrados com um sistema de navegação, permitindo que a iluminação seja optimizada com as condições da estrada a percorrer.

A diferença entre o sistema oferecido pela Visteon e os concorrentes reside no facto de utilizar a óptica halogénio em vez de xénon. Consequentemente, a tecnologia pode ser distribuída aos consumidores a um preço acessível. A indústria automóvel embarcou nesta aventura em 1993 quando nove fabricantes de automóveis, lâmpadas e faróis criaram o AFS Eureka Project. Hoje, 23 companhias, incluindo a Visteon, continuam a trabalhar nesta tecnologia.

ACERCA DA VISTEON
 

A marca Visteon pertence à companhia norte americana Visteon Corporation, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes e sistemas automóveis, produzindo soluções tecnológicas para os maiores construtores de automóveis em todo o mudo e para múltiplos canais no âmbito do aftermarket automóvel global.

A companhia, inicialmente pertencente à Ford, foi criada em 1997, tendo a separação da marca norte americana se concretizado em 2000. No entanto, herdou mais de 100 anos de experiência a trabalhar para o ramo automóvel e mais de 80 a conceber sistemas integrados, sendo, ainda hoje, o maior fornecedor da Ford Motor Company.

A Visteon tem um sistema de entrega global composto por mais de 200 instalações técnicas, de fabrico, vendas e serviços, sendo 135 unidades de produção, incluindo 40 na Europa. Integra mais de 72 mil funcionários em 25 países que trabalham em três segmentos de negócio: Dinâmica e Conversão Energética; Conforto, Comunicação e Segurança; Vidro.

A sede administrativa do negócio de aftermarket da Visteon na Europa (Visteon Aftermarket Europe), está localizada em Mörfelden-Walldorf. A Visteon envia os seus produtos europeus de aftermarket a partir do centro logístico localizado em Born, Holanda. Os produtos europeus de aftermarket da Visteon, são fabricados em várias unidades de produção em toda a europa, incluindo: Novy Jicin e Hluk (República Checa), Charleville (França), Dueren (Alemanha), Szekesfehervar (Hungria), Praszka (Polónia), Palmela (Portugal), Cadiz (Espanha), Basildon e Enfield (Reino Unido).

As operações europeias de aftermarket da Visteon estão estruturadas em torno de três divisões de negócio: electrónica móvel, peças de substituição, e serviço para equipamento original (OES). O segmento das peças de substituição inclui uma gama abrangente de produtos nas áreas do arrefecimento do motor, ar condicionado, iluminação, componentes eléctricos e mecânicos. A gama electrónica móvel contempla sistemas de entretenimento para a família, kits mãos livres para o carro com tecnologia sem fios Bluetooth, sintonizador de televisão digital, troca CD’s, leitores de DVD e MP3 para sistemas de áudio, incluindo rádios, altifalantes e amplificadores.

Textos: Paulo Silva e Visteon | Foto: Visteon


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais