newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Juntas|Pernos > Goetze


Gama
Juntas | Pernos
 

Na área da estanquecidade do motor, a marca Goetze, disponibiliza juntas de cabeça do motor, pernos de bloco e vedantes d’óleo, para praticamente todas as aplicações onde a união de peças tem lugar. São produtos iguais aos do Equipamento de Origem, concebidos com as mais avançadas técnicas de produção.

ACERCA DA GOETZE
 

A marca de origem alemã Goetze, pertencente ao Grupo Federal Mogul, além da sua presença no aftermarket, está também muito enraizada no Primeiro Equipamento, principalmente em aplicações alemãs para motores Diesel, satisfazendo as mais altas exigências dos construtores.

O surgimento das juntas Goetze remonta a 1887, quando Friedrich Wilhelm Goetze fundou a companhia em Burscheid, na altura fabricante de vedantes de cobre para locomotivas a vapor. Em 1891 dá-se a construção do primeiro edifício da fábrica em Burscheid. Em 1924 a companhia iniciou a produção de juntas para motor. Segmentos, camisas, parafusos e produtos elastómeros, são exemplos de outros itens fabricados sob a marca Goetze.

O Grupo Federal Mogul, onde se insere a Goetze, foi fundado em 1899, possui a sua sede em Southfield, Muchigan (EUA), e é um produtor de peças para veículos, com soluções inovadoras e sistemas para clientes globais do ramo automóvel.

Com 130 unidades de produção em 29 países nos seis continentes, e empregando 45 mil funcionários, a Federal Mogul Corporation está no leque dos 15 maiores fabricantes de componentes para automóveis do mundo, fornecendo importantes clientes com Equipamento de Origem. É um dos fornecedores líderes de componentes auto para o aftermarket independente europeu. O negócio de aftermarket representa quase metade das vendas da companhia, com o mercado europeu a representar uma fatia de quase 1/3 do negócio da Federal Mogul.

São oito as Marcas Fortes (Power Brands) do negócio de Aftermarket da Federal Mogul na Europa, que beneficiam da mesma estratégia organizacional e de comunicação da companhia, acompanhadas por Marcas de Suporte (Support Brands) – marcas com relevância apenas em alguns mercados nacionais:

Marcas Fortes: Champion (velas de ignição e de incandescência); Ferodo (fricção); Moog (chassis); Payen e Goetze (juntas); AE, Glyco, Goetze, Nüral (peças de motor).

Marcas de Suporte: Champion (escovas limpa pára brisas, filtros e cabos de ignição); Abex, Beral, Duron e Necto (fricção); TRW (peças de motor).

Textos: Pedro Fontes e Goetze | Foto: Goetze


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais