newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Lubrificantes Motor > Fuchs


Destaque I
Fuchs Titan GT1 Pro C1, C2 e C3
 

Para as mais recentes exigências dos fabricantes de veículos automóveis. Em resposta às exigências Euro IV que limitam as emissões de gases para a atmosfera, as novas viaturas a Diesel começam a surgir equipadas com filtros de partículas. De maneira a satisfazer estas novas exigências, a Fuchs lança dois novos produtos, Titan GT1 PRO C1 e Titan GT1 PRO C2, que cumprem as recentes normas ACEA C1 e ACEA C2 respectivamente.

O lubrificante Titan GT1 PRO C1 é um produto recomendado para viaturas Ford e Mazda equipadas com filtros de partículas, enquanto que o Titan GT1 PRO C2 é um produto recomendado para viaturas igualmente equipadas com filtros de partículas de fabricantes franceses, tais como a Peugeot e Citroën.
 

CLIQUE AQUI e conheça o FUCHS Titan GT1 PRO C3

Destaque II
Fuchs Titan GT1 5W-30
 

Novo lubrificante com a especificação BMW “Longlife-04”. A Fuchs mais uma vez vai de encontro às exigências do mercado com o moderno lubrificante Titan GT1 5W30 que cumpre, entre outras, a especificação exigida - “Longlife-04”. O lubrificante Titan GT1 5W30 também pode ser usado nos motores que exigem a norma “Longlife-01” e Longlife-98”. A BMW iniciou com as séries de E90 e E87, a introdução de filtros de partículas nos motores Diesel. Devido a este facto, a utilização de um lubrificante com baixo teor de cinzas passa a ser uma realidade e uma exigência do fabricante.

Nestes novos motores equipados com filtros de partículas, a especificação “Longlife-01” é substituída pela nova especificação “Longlife-04”. Esta nova especificação cumpre igualmente as exigências para os motores a gasolina e é compatível com as anteriores especificações “Longlife-01” e “Longlife-98”. A especificação “Longlife-04” também é aplicável em todos os motores MINI, com a excepção dos motores que exigem a especificação “Longlife-01 FE”.

Destaque III
Fuchs Titan GT1 Longlife III 5W30
 

Óleo de motor sintético de qualidade “Premium” especial para todos os modelos VW com ou sem intervalo de manutenção prolongado.

Especialmente desenvolvido para satisfazer os requisitos dos motores mais modernos e seus sistemas de emissão de gases (filtros de partículas diesel, catalisadores). Elevada segurança a todas as temperaturas e regimes de serviço – uma mais valia de potência e durabilidade para o motor.

Destaque IV
Fuchs Titan GT1 5W30
 

Óleo de motor sintético de qualidade “Premium” para veículos ligeiros com filtros de partículas Diesel, DPF’s. Reduz o desgaste nos arranques a frio, graças á rápida distribuição do óleo inclusive a baixas temperaturas. Reduz notavelmente o consumo de combustível e óleo.

Destaque V
Fuchs Titan GT1 0W20
 

Em 2000, a FUCHS foi a primeira empresa do mundo a lançar e a comercializar um óleo 100% sintético de SAE 0W20, com a característica adicional de ser biodegradável. Estamos a falar do revolucionário Titan GT1.

Este lubrificante para veículos ligeiros a gasolina ou diesel, sobrealimentados ou não, tem excelentes características, quer de protecção anti-desgaste, quer de economia de combustível, uma redução que chega aos 6,4% em motores a gasolina e 3,2% em motores a Diesel (testes realizados por um prestigiado construtor alemão).

O Fuchs Titan GT1 tem um elevado poder lubrificante no arranque a frio e a altas temperaturas, assim como sob fortes cargas - nos regimes de rotação mais elevados e durante períodos longos. Previne todos os depósitos sobre os pistões, válvulas e velas. Tem uma excelente estabilidade de propriedades entre as duas mudas. Limita o consumo de óleo e prolonga a vida do catalisador.

Reduz as emissões tóxicas (óxido de azoto, dióxido de carbono e partículas) e proporciona uma elevada protecção dos elementos catalíticos e do ambiente, graças à tecnologia isenta de zinco. Por último, destaque para a sua característica inovadora de biodegradabilidade: 80% em 21 dias, no solo.

ESPECIFICAÇÕES
Lubrificantes de motor FUCHS
 
ACERCA DA FUCHS
 

A Fuchs é uma marca da Fuchs Petrolub AG, uma companhia global e líder mundial no fornecimento de lubrificantes, no âmbito das companhias independentes. Possui uma gama completa de lubrificantes como programa central, com soluções especiais e à medida para vários nichos de mercado, de forma a complementarem os seus produtos standard. O grupo emprega mais de quatro mil pessoas em mais de 70 companhias operativas em todo o mundo.

A sua sede está localizada em Mannheim, Alemanha, onde tudo começou como uma companhia familiar. Em 1931, Rudolf Fuchs fundou a sua companhia de importação e venda de produtos de refinaria de alta qualidade, da Pensilvânia – a companhia Rudolf Fuchs – tendo desenvolvido um negócio de óleo de motor regional. Apenas 20 anos mais tarde entregou as primeiras encomendas a clientes fora das fronteiras do seu país. As relações de negócios internacionais tornaram-se importantes no início da história da companhia.

O fundador da companhia, Rudolf Fuchs, falece em 1959 e Manfred Fuchs, que veria a liderar os destinos da companhia durante 41 anos, integra o quadro de gestores em 1960. Nos anos 60, a companhia aumentou as suas actividades em mercados internacionais. Dois desenvolvimentos importantes caracterizaram os anos 70 e 80: especialização e expansão.

No início dos anos 90, todas as actividades estavam focadas no negócio central: lubrificantes. As vendas tornaram-se mais fortes nos mercados da Europa Ocidental, América do Norte e Ásia Pacífico. Hoje, o Grupo é comandado pela Fuchs Petrolub AG, em Mannheim, estando cotado nas bolsas de Frankfurt, Estugarda, e Zurique.

Em 2000, a Fuchs Petrolub AG torna-se no maior fornecedor mundial de lubrificantes entre os produtores independentes, com vendas de 900 milhões de euros e quatro mil empregados. Manfred Fuchs, que liderou a companhia durante 41 anos e a tornou num dos produtores lideres de lubrificantes, tem no seu filho Stefan Fuchs o sucessor.

Textos: Paulo Esteves e Fuchs | Fotos: Fuchs


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais