newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Lubrificantes Motor > Repsol


Destaque I
Repsol Elite Competición 5W40
 

O Elite Competición 5W40 é um lubrificante totalmente sintético, indicado para os motores de veículos ligeiros mais exigentes do mercado, tanto a gasolina como a Diesel. Tem um excelente comportamento de viscosidade em frio, sendo que o alto índice de viscosidade lhe confere uma lubrificação perfeita num amplo intervalo de temperaturas. Uma larga duração, fraca volatilidade, excelente protecção do motor e economia de combustível, são outros predicados deste inovador lubrificante. Consegue ultrapassar as exigências extremas requeridas em provas de competição.

Destaque II
Repsol Elite TDI 15W40
 

O Elite TDI 15W40 é um lubrificante mineral para veículos de passageiros equipados com os modernos motores diesel com injecção directa e sobrealimentados, proporcionando uma excelente protecção mesmo a altas temperaturas. Mantém o turbo-compressor num óptimo estado de limpeza e tem uma grande resistência à oxidação e ao envelhecimento. Por último, o Elite TDI tem excelentes propriedades detergentes e dispersantes, que mantêm os resíduos em suspensão.

Gama
Veículos Ligeiros
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

Elite Turbo Life 50601

S

D

0W30

 

A5/B5

Elite Cosmos

S

 

0W40

 

 

Elite Inyección Plus 

M

GD

15W40

SL/CF

A3/B3

Elite Inyección

M

GD

15W40

SJ/CF

A3/B3

Elite Eco XXI

S

GD

0W30

 

A1/B1/B4

Elite Competición

S

GD

5W40

SL/CF

A3/B3/B4

Elite Multiválvulas

SS

GD

10W40

SL/CF

A3/B3/B4

Elite 50501 TDI

SS

D

5W40

SJ/CF

 

Elite TDI

M

D

15W40

SL/CF

A3/B3/B4

Elite Super

M

GD

20W50

SJ/CF

A3/B3

Elite LL* 50700/50400

S

GD

 

 

 

Elite Common Rail

S

GD

5W30

 

 

Multi G Diesel

M

D

15W40

CF4

E2

Multi G Gasolina

M

G

20W40

SG/CF4

E1

B = Bases : S - Sintético | SS - Semi-Sintético | M - Mineral
M = Motor : G - Gasolina | D - Diesel  || * Long Life

Gama
Veículos Pesados
 

 

B

M

SAE

API

ACEA

Elite Diesel Turbo UHPD

SS

D

10W40

CF

E4

Diesel Turbo UHPD 

M

D

15W40

CI4/CH4/SL

E7/E5

Diesel Super Turbo UHPD 

M

D

15W40

CG4/CF4/CF

E3

Multi G Diesel

M

D

15W40

CF4

E2

Diesel Série 3

M

D

30, 40

CF/CD

E2

Gama
Motos
 

 

B

M

SAE

API

JASO

Moto 4T

M

G

15W50

SG

MA

Moto Competición 2T

S

G

 

TC+

FC

Moto Sintético 2T

SS

G

 

TC+

FB

Moto Scooter 2T

SS

G

 

TC+

FC

Moto Scooter 4T

SS

G

10W40

SJ

MA

Moto Scooter 4T

S

G

5W40

 

 

Moto Standard 2T

M

G

 

TC

FB

ACERCA DA REPSOL
 

A Repsol é uma marca espanhola pertencente à Repsol YPF, companhia internacional de petróleo e gás com uma presença em mais de vinte países e uma liderança em Espanha e Argentina. A Repsol YPF é uma das dez maiores petrolíferas privadas do mundo e a maior companhia privada energética da América Latina em activos.

A Repsol YPF tem uma produção de hidrocarbonetos superior a um milhão de barris equivalentes de petróleo/dia, e as suas reservas superam os 5 biliões de barris equivalentes de petróleo. As suas reservas estão localizadas, fundamentalmente, na América Latina e no Norte da África.

A capacidade de refinaria é de mais de 1,2 milhões de barris por dia. Opera nove refinarias, cinco em Espanha, três na Argentina e uma no Peru. Também possui participações em outras três refinarias, duas no Brasil e uma na Argentina. Comercializa os seus produtos petrolíferos através de uma ampla rede de cerca de 6600 pontos de venda, distribuídos pela Europa e América Latina. A Repsol YPF, para além de ser a operadora líder na Argentina e em Espanha, é uma das principais no Peru e no Equador.

A Repsol YPF vende também mais de três milhões de toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP) por ano, sendo a terceira maior companhia do mundo neste segmento e uma das mais eficientes. A sua actividade química é realizada, fundamentalmente, em cinco complexos industriais, três deles localizados em Espanha e dois na Argentina. Os principais mercados estão no sul da Europa e nos países do Mercosul. A companhia também distribui gás natural, directamente ou através de subsidiárias, a mais de 9 milhões de clientes em Espanha e na América Latina.

O antecessor da Repsol YPF tal como a conhecemos hoje, foi o INH, organismo público espanhol criado em 1981, que incorpora as participações estatais de companhias do sector (principalmente a jusante). A criação da Repsol dá-se em 1986: o seu accionista único é a INH. O Estado (INH) inicia a privatização da Repsol em 1989. Em 1998, a Repsol pondera a possibilidade de acudir à privatização da YPF, facto que se veio a verificar, dando lugar à Repsol YPF.

Textos: Pedro Fontes e Repsol | Fotos: Repsol


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais