newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Amortecedores|Molas > Spax


Destaque I
Spax RSX
 

O Spax RSX, é um kit de suspensão ajustável, que permite regular a altura do carro e o nível de amortecimento, sem necessidade de desmontagem. O nível de amortecimento pode ser regulado em 28 níveis para uma afinação da suspensão rápida, fácil e precisa, de forma a adequar-se a diferentes estilos de condução. Por seu turno, as molas em cromo-silício, permitem o uso de rodas com diâmetro maior, ao mesmo tempo que proporcionam um adornar reduzido da carroçaria e um aspecto desportivo ao carro.

Destaque II
Spax VSX
 

O Spax VSX, são kits de suspensão compostos por molas e amortecedores mais curtos, que permitem rebaixar o veículo e assim obter-se um comportamento mais seguro do carro, assim como um aspecto desportivo do mesmo.

Destaque III
Spax SSX
 

O conjunto de molas baixas Spax SSX, permitem rebaixar o veículo até 80 mm, proporcionando um reduzido adornar da carroçaria e um aspecto desportivo do carro. Incorporam cromo-silício para a mais alta qualidade e durabilidade, tal e qual as usadas pelas equipas de F1 e WRC. O seu funcionamento progressivo, proporciona uma performance avançada e elevado conforto a baixa velocidade. Compatível com os amortecedores Spax.

ACERCA DA SPAX
 

A marca inglesa Spax é propriedade de um dos mais conhecidos fabricantes do mundo de suspensões, produzindo estes componentes há mais de 50 anos. O seu nome deriva de uma Vila chamada Spaxton. A Spax foi a primeira companhia a produzir amortecedores ajustáveis no próprio veículo, tendo, desde logo, patenteado a ideia. Inicialmente, o fabrico era em Jersey, West Midlands, Londres, tendo nos anos 90 mudado para a cidade de Oxfordshire, o coração da Fórmula 1.

Nos anos 70, a Spax era já líder de mercado em suspensões para carros de elevada performance no Reino Unido e em meados dos anos 80, a Spax era líder em suspensões para carros de corridas de pista e ralis. A Spax está muito envolvida na competição automóvel a todos os níveis, tendo, inclusive, equipado o carro recordista de velocidade em terra, o Thrust 2. Este projecto teve tanto êxito que o Thrust SSC, escolheu a Spax para quebrar o recorde de velocidade a 1231 km/h. A Spax foi recentemente nomeada fornecedor oficial da Cooper para o Mini Cooper Challenge.

A fama e o desempenho dos produtos Spax, fez com que no início dos nãos 90 as encomendas para exportação sofressem um crescimento em todo o mundo. Em finais de 1999, a companhia foi vendida a novos donos. Uma nova fábrica com sistemas modernos foi construída, transformando a unidade de produção numa fábrica de classe mundial. Todas as suspensões Spax são fabricadas no Reino Unido, sendo a matéria-prima originária da Europa.

Textos: Paulo Silva e Spax


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais