newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Repintura|Carroçaria > 3M


Destaque
3M™ Weld Thru II 50410
 

Primário rico em zinco, que o torna no revestimento ideal anti-corrosão. (+)

Destaque
3M™ apresenta Perfect it™Ultrafina SE 50383
 

Preocupado com a eliminação de riscos e hologramas? A 3M tem a resposta perfeita para um polimento final, com máquina radial.

Os processos de desbaste e polimento na fase final da rectificação da pintura deixam riscos circulares e hologramas na superfície pintada do veículo, que se tornam mais visíveis com a incidência da luz solar. Para ficar com uma pintura perfeita sem hologramas, são utilizadas massas de polir ou produtos com cera, ou num processo adicional, com máquina de acção dupla.

A massa de polir Perfect it™Ultrafina SE 50383 da 3M™ foi concebida para remover os hologramas, com máquina de polimento eléctrica ou a ar (1000-2500 rpm). Esta massa de polir em conjunto com a nova boina de polir de alto brilho 3M™ Ultrafina™ SE proporciona um resultado rápido e de excelência, após os processos de desbaste e polimento à máquina.

Para uma limpeza final utilize o novo Pano de Polimento 3M™ Ultrafina™ 50400, que ajuda a eliminar de vez os hologramas, e fornece um acabamento de alto brilho.

Destaque
3M SCOTCHTINT
 

Estão finalmente criadas condições para que os proprietários dos veículos, com películas de controlo solar nos vidros, sejam verificados pelos Centros de Inspecção (Inspecção Categoria B). Desta forma já será possível proceder à legalização desta alteração no veículo, permitindo ainda o averbamento do Documento Único ou Certificado de Matrícula, junto dos serviços do IMTT.

CLIQUE AQUI  e saiba mais

Destaque
3M Hookit™ 255P+ Ouro
 

3M™ apresenta os novos discos abrasivos Hookit™ 255P+ Ouro.
CLIQUE AQUI e saiba mais

Destaque
3M Perfect-it III
 

O sistema de rectificação da pintura, 3M Perfect-it III, inclui tudo o que um profissional necessita para um acabamento perfeito com todos os tipos de pintura, curadas ou frescas, originais ou de reparação. Seguindo os passos recomendados para cada trabalho, com o 3M Perfect-it III consegue-se a perfeição tanto no acabamento como na rectificação da carroçaria do veículo.

Destaque
3M Hookit II
 

A 3M disponibiliza uma gama completa de abrasivos para tratamento da carroçaria. Destaque para as folhas de abrasivos para lixagem a seco, denominadas 3M Hookit II, que emprestam uma alta eficiência no processo de lixagem.

Abarcando um amplo leque de grânulos, desde o P40 ao P500, e várias medidas, têm um melhor e mais rápido poder de corte e um novo sistema de fixação, que melhora a operação de lixagem. Os grânulos mais grossos usam o avançado mineral 3M Cubitrón. O sistema é complementado com 4 tacos ligeiros e fáceis de usar. Para os especialistas na reparação de painéis, as novas folhas abrasivas Hookit II melhoram a eficiência do processo de lixagem em seco até nas mais exigentes situações.

Destaque
3M PPS / mini PPS
 

O Sistema de Preparação de Pintura (PPS) da 3M é um inovador sistema para a mistura e preparação da tinta antes de pintar. Permite trabalhos mais limpos, poupança de solvente e tempo na limpeza da pistola. Ao mesmo tempo aumenta a eficiência do profissional em pelo menos 15%.

O PPS é o único sistema fechado de pintura que elimina a necessidade de copos de mistura e filtros separados. A tinta é misturada num copo descartável que se liga a um filtro directo e se aplica depois na pistola com um adaptador. Como se dispensa o filtro, o copo descartável encolhe, permitindo usar a pistola em qualquer ângulo, inclusive invertida. O copo descartável e o filtro deitam-se fora, deixando apenas a pistola e o adaptador para limpar. O PPS é assim um sistema limpo, rápido e seguro face a contaminantes. Para além disso, permite poupar tempo e solventes na limpeza da pistola e dos seus componentes.

Apenas um copo para pintar e misturar; Sistema fechado protege de contaminantes; Menos tempo de exposição do profissional aos solventes e redução de VOC's; Sistema mais rápido; Pistola funciona em qualquer ângulo; Mais de 70% de solvente poupado; Cores misturadas podem ser guardadas.

O 3M mini Sistema de Preparação de Pintura (mPPS) oferece todas as vantagens do Sistema de Preparação de Pintura standard mas foi desenhado para pequenos trabalhos onde a quantidade de tinta a utilizar não exceda os 170 ml. Pode ser aplicado em pistolas standard e em mini pistolas e está especialmente vocacionado para reparações de áreas pequenas, inclusive aplicação de primários.

CLIQUE AQUI para mais informação sobre o 3M mPPS
 

Destaque
3M Visionair 500HV
 

O Visionair é uma máscara de ar assistido para pistolas de ar HVLP. Contém um regulador variável, um filtro e um conector duplo para não interromper a alimentação da pistola. Disponível em sistema completo de respirador e sistema regulador.

O campo de visão da máscara 3M Visionair 500HV é excepcionalmente grande e graças ao conector duplo variável, utiliza a mangueira de ar comprimido da pistola. O sistema foi concebido para controlar eficazmente o fluxo de ar, essencial à alta pressão de ar necessária para pistolas HVLP.

O Visionair 500HV proporciona uma movimentação fácil da cabeça (altura e largura); tem juntas faciais alcochoadas para um óptimo conforto; possui um filtro de carbono activo com uma duração de vida de cerca de seis meses.
 

Destaque
3M Tela CONTROLTAC™ IJ 380
 

Novo produto para grafismos comerciais.

A 3M™ apresenta a combinação da inovadora tela Controltac™ IJ 380 com o Sobrelaminado 8580, que permite a grafismos impressos (digitalmente) serem aplicados em relevos profundos e em corrugações 3D, encontrados normalmente nos principais modelos de carrinhas.

CLIQUE AQUI para mais informações
 

Destaque
3M 06941 (Máscara)
 

A máscara 3M 06941 é recomendada para operações de mistura e pulverização de tinta, e para aplicações de adesivos, sempre que os vapores gerados tenham propriedades de aviso (odor). É auto-filtrante para partículas, gases e vapores e está certificada de acordo com a Norma Europeia EN405:2002. Os filtros de partículas cumprem os requisitos para partículas sólidas e líquidas. A máscara 06941 tem um factor de protecção da categoria FFA1P2.

A máscara 06941 incorpora, também, um formato que garante a comodidade do utilizador, como a textura rugosa na zona de ajuste facial que evita que a máscara deslize e que proporciona um contacto mais suave com a face. A embalagem possui uma bolsa vedante para facilitar a armazenagem entre os períodos de utilização e para evitar a contaminação da máscara.

ACERCA DA 3M
 

A 3M é uma das marcas mais conhecidas do mundo, propriedade da companhia norte americana 3M (Minnesota, Mining e Manufacturing), fundada em 1902. Produz cerca de 50 mil produtos diferentes, baseados em aproximadamente 30 plataformas tecnológicas.

Esses produtos vão desde os populares Post-it, a soluções altamente especializadas para as necessidades da indústria, cuidados de saúde e segurança. A companhia gasta cerca de um bilhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento todos os anos. Como resultado desta cultura inovadora, a 3M lança mais de 500 novos produtos anualmente.

O número de funcionários da 3M em todo o mundo é de cerca de 70 mil, operando em mais de 60 países – 39 companhias internacionais com operações de fabrico, 29 com laboratórios. Possui mais de 40 divisões de produto, subsidiárias e departamentos, organizados em seis mercados: Eléctrico e Comunicações; Cuidados de Saúde; Industrial; Consumíveis e Escritório; Material Especializado; Transporte, Artes Gráficas e Segurança.

Tudo começou quando em 1902, cinco homens de negócios do Norte de Minnesota, criaram a Minnesota Mining and Manufacturing Co. em Two Harbors (Minnesota), para explorar depósitos de minerais duma mina, para fabrico de rodas abrasivas. Mas os depósitos provaram ter pouco valor e a companhia transferiu-se para Duluth para se focar em lixas de papel. A aposta culminou na invenção da primeira lixa de papel em 1904, e a primeira lixa de papel do mundo à prova de água, que reduzia o pó em suspensão durante o fabrico dos carros, foi desenvolvida no início dos anos 20. O segundo grande marco histórico deu-se em 1925, quando Richard G. Drew, um jovem assistente de laboratório, inventou a fita de máscara – um passo inovador rumo à diversificação e a primeira das muitas fitas Scotch sensíveis à pressão. Em 1980, mais um marco histórico: a invenção das mundialmente conhecidas Notas Post-It. 

Textos: Paulo Silva e 3M | Fotos: 3M
 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais