newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > KWP


Gama
Travões
 

No campo das peças de travagem, a KWP possui discos de travão produzidos com composições químicas adequadas ao veículo onde vão ser instalados. Controlo das irregularidades, paralelismo, oscilação, centralização, equilíbrio e testes de banco dos discos KWP, torna-os em produtos que garantem a máxima segurança, conforto e fiabilidade. Possuem robustez para suportar elevadas forças mecânicas; resistem à distorção, permitindo às pinças agarrar a superfície sempre plana em provocar qualquer distorção; são resistentes ao desgaste, incorporando propriedades de elevada duração e fricção uniforme ao longo do tempo; são bons condutores de calor, o que lhes permite arrefecer rapidamente; são leves, proporcionando um mínimo de massas ligadas à roda (denominadas massas não suspensas), o que facilita um contacto contínuo com o solo mesmo em terreno muito irregular.

ACERCA DA KWP
 

A KWP é uma marca italiana pertencente ao Grupo Metelli, que possui com a insígnia KWP, bombas de água e discos de travão. A companhia KWP Co., iniciou a sua actividade nas peças de reposição em 1984, tendo-se tornado em poucos anos numa das marcas de referência em bombas de água e discos de travão, graças à alta qualidade dos seus produtos.

A sua actividade expandiu-se para o mercado estrangeiro, onde volumes crescentes de vendas foram alcançados nos mercados europeu e ultramar. Em 2001 a marca KWP foi transferida para a Graf Co., que continuou a distribuir com sucesso os produtos KWP em todo o mundo. Em Julho de 2001, a Graf Co., foi adquirida pela companhia italiana Metelli Co., e em Janeiro de 2003, fundiu-se na Metelli Co..

A produção da Metelli Co. ascende a 33 milhões de peças anualmente, através das suas três unidades de produção situadas em Cologne, na província italiana de Brescia. A força laboral da Metelli Co. ascende a mais de 400 empregados. As outras marcas do Grupo Metelli são a Metelli, a Cifam, a Graf e a Depro.

Textos: David Cupertino e KWP | Foto: KWP


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais