newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > Ate


Destaque I
Ate PowerDisc
 

O Ate PowerDisc é o primeiro disco de travão com ranhura multifunções, cuja acção de limpeza leva a uma maior eficiência. Após ser submetido a intensos testes na competição desportiva e quando comparado com discos de travão tradicionais, não só demonstrou significativas vantagens em termos de segurança, como de conforto – em todas as classes de veículos, com ou sem ABS. Além disso, as ranhuras multifunções permitem uma rápida visualização do desgaste do disco sem necessidade de remover as rodas: Se as ranhuras desaparecerem, então o disco atingiu a sua espessura mínima e tem de ser substituído.

Destaque II
Ate Original TopKit
 

O Ate Original TopKit é um kit de travão de tambor pré-montado e pré-afinado, que proporciona uma poupança de custos e tempo na montagem comparativamente aos procedimentos necessários ao adquirirem-se individualmente as peças. Simultaneamente, o Ate Original TopKit elimina o risco de montagem incorrecta, o que se traduz numa reparação de elevada qualidade.

O Original TopKit contempla peças de Equipamento Original e vem acondicionado numa embalagem compacta, com conselhos de montagem precisos. Está disponível para os mais populares modelos de automóveis.

Destaque III
Ate Pinças de Travão
 

As Pinças de Travão Ate são Equipamento de Origem para diversos construtores de automóveis, estando disponíveis todos os sistemas de pinças, nomeadamente fixas, oscilantes e tipo Faust. Para o aftermarket, a Ate tem pinças reconstruídas e novas, num total de 500 referências.

Destaque IV
Ate Maxilas Revestidas
 

A Continental, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de travagem, tornou a melhorar a segurança dos seus produtos da marca Ate para o aftermarket. Com efeito, as maxilas de travão de tambor são agora fornecidas com um revestimento. Isto permite uma maior protecção contra a corrosão, ao mesmo tempo que melhora a aparência das peças.

As maxilas de travão de tambor também possuem uma colagem em toda a superfície. Como resultado, a eficácia da ligação será maior que as anteriores tiras adesivas, significando travagens mais eficazes desde o primeiro momento, ao mesmo tempo que o revestimento nunca será arrancado do prato de apoio mesmo sob forças de travagem extremamente elevadas.

Destaque V
Ate Plastilube
 

O Ate Plastilube é um lubrificante permanente de alta performance, contra o ruído dos discos e tambores de travão. A massa Ate Plastilube facilita a montagem e a desmontagem das peças de travão e garante uma estabilidade fora de série na lubrificação de longo prazo, sendo compatível com os sistemas de travão ABS.

O Ate Plastilube é eficaz não somente na aplicação em travões, como também em chumaceiras, correntes, engrenagens, dobradiças, bornes de bateria, etc. Em virtude da boa estabilidade do seu PH, o Ate Plastilube resiste aos alcalinos e ácidos ligeiros e não tem efeito corrosivo.

CLIQUE AQUI para mais sobre Plastilube

ACERCA DA ATE
 

A Ate é uma marca alemã da Continental Teves – companhia integrada na Continental AG – especialista em travões e fornecedora de Equipamento de Origem e componentes para o mercado de substituição, nomeadamente pastilhas, discos, maxilas, tambores, líquido de travões, cilindros de roda, cilindros principais, cilindros de embraiagem, pinças de travão, tubos de travão, cabos de travão, reguladores de travão, sensores ABS e kits de reparação. Além dos produtos atrás referidos, a Ate também disponibiliza equipamentos e ferramentas para oficinas.

A Continental Teves emprega cerca de 11 mil pessoas, possui 22 fábricas de ponta na Europa, América do Sul e EUA, e dois centros de desenvolvimento em Frankfurt e Detroit. As pistas próprias de teste na Suécia e Michigan proporcionam uma base perfeita para um desenvolvimento efectivo dos produtos.

Por seu turno, a Continental AG, com mais de 125 anos de existência, realiza 75% dos seus resultados através da venda de pneus, enquanto os restantes 25% são contributo dos produtos industriais dos restantes negócios do Grupo. Hoje, cerca de 62 mil pessoas trabalham para a Continental AG, 60% das quais em fábricas fora da Alemanha, em cerca de 30 países em todo o mundo.

Alfred Teves fundou a Ate (ATE= Alfred TEves) em 1906, sendo na altura um distribuidor autorizado que se tornou num fabricante de máquinas, frigoríficos, travões e outros componentes de veículos. Em 1926, o Adler Standard, torna-se o primeiro automóvel no continente europeu a ser equipado com um sistema de travagem hidráulico (Ate Lockheed brakes). 1954 ficou marcado pela primeira aplicação do servofreio Ate no Mercedes Benz "Silver Arrow" - o primeiro servofreio hidráulico usado num carro desportivo.

Entre 1958 e 1961, a Ate desenvolve o sistema de gestão da estabilidade (patente Ate) para maior estabilidade da direcção durante a travagem, e começa a produção industrial em série dos discos de travão Ate na Alemanha. 1967 ficou marcado pelo início de funcionamento do protótipo de um ABS integrado, e pela aquisição da Alfred Teves GmbH, por parte da americana ITT Corporation.

A primeira geração de um sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) controlado electronicamente, foi apresentado no International Autoshow (IAA) em 1969. Em 1993, dá-se a fusão da Alfred Teves GmbH, SWF Autoelectric GmbH, DeKoning GmbH (Koni) e ITT Bergneustadt, formando-se a ITT Automotive Europe GmbH.

No Outono de 1998, a Continental AG adquiriu as operações de Travagem & Chassis da companhia ITT (a formalmente Alfred Teves GmbH, Frankfurt), produtora dos sistemas de travagem Ate, tornando-se numa empresa global de desenvolvimento, apta a produzir sistemas de travagem e componentes electrónicos de controlo.

A “nova” Continental Teves AG & Co. oHG, e a marca Ate, beneficiam da integração no vasto grupo que constitui a Continental AG, o que permite tirar partido das sinergias que possibilitam a elaboração de produtos mais eficientes e seguros, fornecidos para Equipamento de Origem e mercado de substituição.

Textos: Paulo Esteves e Ate | Fotos: Ate


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais