newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > Ferodo


Destaque
Ferodo Thermo Quiet
 

Novas pastilhas de travão de uma única peça para Veículos Ligeiros.

As pastilhas de travão de uma única peça para Veículos Ligeiros, Thermo Quiet, é a mais recentente proposta da Ferodo para uma travagem mais eficaz. O segredo está na resina especial fenólica, um material composto moldado no material de fricção (IMI).

As pastilhas de travão de uma única peça para Veículos Ligeiros, Ferodo Thermo Quiet, caracterizam-se por possuir um Isolador Integralmente Moldado – Integrally Molded Insulator (IMI) – em resina fenólica e que substitui a cunha de metal convencional. O IMI é uma solução única patenteada pela Federal Mogul.

Este é o segredo para um conceito que providencia uma travagem mais silenciosa, amortecimento consistente durante toda a vida útil da pastilha, maior vida útil da pastilha e maior performance geral.

Travagem mais silenciosa: As vibrações são disseminadas ao longo de uma maior área de superfície.

Amortecimento consistente durante toda a vida útil da pastilha e melhoria da condutividade termal, a que se junta uma maior resistência mecânica devido às características de ligação melhoradas, são outros predicados. Por fim, destaque para a transferência mínima do calor da pinça para o sistema de travagem, para melhor performance.

Destaque
Ferodo Premier
 

As pastilhas de travão Premier da Ferodo providenciam uma qualidade idêntica ao Equipamento de Origem. Com efeito, uma série de testes de eficiência durante a travagem, levados a cabo pela AMS*, efectuados sob condições controladas para medir as diferenças nas distâncias de travagem entre as pastilhas Premier e as pastilhas de outras marcas líderes, revelaram um desempenho das Premier superior em 30%.

Com base na informação média após 10 travagens individuais, com uma pressão do pedal constante, os testes revelaram que as pastilhas Ferodo Premier foram as únicas a manterem um alto nível de performance na travagem, e que em testes de travagens críticas de 100 a 0 km, as pastilhas Premier imobilizaram o veículo, em média, 23 metros mais cedo que os produtos concorrentes.

As pastilhas Ferodo Premier utilizam uma combinação de mais de 50 materiais de fricção, concebidos à medida para satisfazerem as características exactas dos sistemas de travagem dos diferentes veículos. As Pastilhas Premier ultrapassam a legislação europeia de segurança.

Com mais de 850 referências, as pastilhas Ferodo Premier cobrem 98,5% do parque europeu de automóveis.

*AMS – O teste de resistência AMS é uma prova standard da indústria, especificada pelas fabricantes de Equipamento de Origem e reconhecido por todos os fabricantes líderes de produtos de fricção.

Destaque
Ferodo SL
 

Toda a potência da travagem e performance das restantes pastilhas da família Ferodo mas a um preço inferior.

É um facto que alguns reparadores - e alguns dos seus clientes - põem o preço acima da segurança quando substituem as pastilhas de travão. Para pouparem apenas alguns euros, ficam satisfeitos com a opção de pastilhas de inferior qualidade que não vão ao encontro dos standards OE (Equipamento de origem).

Por isso alguns fabricantes acreditam que não vale a pena produzir pastilhas com especificações equivalentes aos produtos OE - especialmente para veículos com muitos anos - porque os clientes não pagam por eles. A Ferodo torneou esta questão e produziu pastilhas de elevada qualidade mas a um preço mais baixo.

São as pastilhas Ferodo SL, que oferecem toda a potência de travagem e performance das outras pastilhas da família Ferodo - como por exemplo as campeãs de venda de superior qualidade Ferodo Premier - mas a um preço inferior. Além disso, conseguem uma cobertura abrangente do parque automóvel.

Destaque
Ferodo Target
 

As pastilhas de travão Ferodo Target são uma gama competitiva desenhada para satisfazer a procura dos clientes para os quais o preço é tão importante como as prestações. Vêm munidas de suporte anti-ruído coberto de borracha. Proporcionam boas prestações, durabilidade e conforto. A gama inclui um jogo completo de acessórios. O número de referências cobre 92% do parque automóvel.

ACERCA DA FERODO
 

A Ferodo é uma marca de origem inglesa pertencente à Federal Mogul Corporation, possuindo no seu portfolio de produtos, pastilhas, maxilas, discos e tambores de travão, assim como líquidos de travão e embraiagem, e kits de embraiagem, para veículos de turismo, veículos comercias e motociclos, quer para Equipamento de Origem como para o aftermarket. Possui fábricas em 24 países.

O Grupo Federal Mogul, onde se insere a Ferodo, foi fundado em 1899, possui a sua sede em Southfield, Muchigan (EUA), e é um produtor de peças para veículos, com soluções inovadoras e sistemas para clientes globais do ramo automóvel.

Com 130 unidades de produção em 29 países nos seis continentes, e empregando 45 mil funcionários, a Federal Mogul está no leque dos 15 maiores fabricantes de componentes para automóveis do mundo, fornecendo importantes clientes com Equipamento de Origem. É um dos fornecedores líderes de componentes auto para o aftermarket independente europeu. O negócio de aftermarket representa quase metade das vendas da companhia, com o mercado europeu a representar uma fatia de quase 1/3 do negócio da Federal Mogul.

São oito as Marcas Fortes (Power Brands) do negócio de aftermarket da Federal Mogul na Europa, que beneficiam da mesma estratégia organizacional e de comunicação da companhia, acompanhadas por Marcas de Suporte (Support Brands) – marcas com relevância apenas em alguns mercados nacionais:

Marcas Fortes: Champion (velas de ignição e de incandescência); Ferodo (fricção); Moog (chassis); Payen e Goetze (juntas); AE, Glyco, Goetze, Nüral (peças motor).

Marcas de Suporte: Champion (escovas limpa pára brisas, filtros e cabos de ignição); Abex, Beral, Duron e Necto (fricção); TRW (peças motor).

Fundada em 1897, a Ferodo foi a primeira companhia do mundo a dedicar-se inteiramente ao design e fabrico de produtos de fricção. Com efeito, nos anos 90 do século XIX, Herbert Frood foi pioneiro na manufactura de travões de composto de algodão para carruagens. Em 1897, com o advento dos veículos motorizados, apercebeu-se que eram precisos travões muito mais resistentes. Em breve, tinha desenvolvido materiais que podiam executar a tarefa. Não demorou muito até que tivesse ganho o contrato para fornecimento de forros de travão à Companhia London General Omnibus, para os seus primeiros autocarros a motor. Os foros de travão de Frood tiveram tanto sucesso que contratos com muitos fabricantes de veículos se seguiram.

Assim, depois do virar do século passado, o longo historial da companhia no fornecimento de materiais de travagem como Equipamento de Origeml para os construtores de veículos, começou. Frood decidiu que, para construir o seu sucesso, a companhia precisava de um nome de marca reconhecível. Após jogar com as letras do seu próprio nome, escolheu “Ferodo”, que depressa se tornou num símbolo reconhecido pela alta qualidade na performance da travagem.

Ao longo dos anos, a filosofia da Ferodo levou-a a estabelecer uma lista invejável de primeiros mundiais e um recorde inigualável no desporto motorizado, de feitos que datam desde 1912. Desde então, mais de 300 Grandes Prémios de Fórmula 1 foram ganhos com pastilhas de travão Ferodo, e vitórias inéditas nas corridas de motocicletas também foram alcançadas com pastilhas Ferodo.

Textos: Pedro Fontes e Ferodo | Foto: Ferodo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais