newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > LPR


Gama
Travões
 

A gama de produtos de fricção LPR para o aftermarket inclui pastilhas de travão, maxilas de travão, kits de maxilas (com cilindros de roda para o eixo traseiro), o patenteado Easy Kit (um jogo de maxilas e cilindros completamente montado com ajustadores - os ajustadores obedecem a um desenho patenteado, sendo capazes de ajustar uma porção infinitesimal de acordo com o desgaste do material de fricção), discos, tambores (gama com mais de 480 referências), pinças de travão, tubos de travão e hidráulica.

ACERCA DA LPR
 

A LPR é uma marca italiana de produtos de fricção da companhia LPR s.r.l.. Existem instalações LPR em Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Hungria. A LPR fornece produtos de fricção a mais de 80 países em todo o mundo, estando entre os clientes de Equipamento de Origem alguns dos principais construtores de automóveis.

Tudo começou em 1952, quando Pietro Arici criou uma unidade fabril de alta precisão para a produção de componentes mecânicos em Brescia, Itália, especializando-se na produção de cilindros hidráulicos de travão para Equipamento Original.

O negócio cresceu substancialmente ao longo dos seguintes anos e para satisfazer o aumento da procura, em 1977, a companhia transferiu-se para um local maior em San Nicolo, perto de Piacenza, tendo, então, sido atribuído o nome LPR à empresa, ao mesmo tempo que se deu maior ênfase à hidráulica de travões e embraiagem.

Luciano Arici, filho do fundador, é actualmente presidente do Grupo LPR, tendo posicionado a companhia como líder mundial neste campo. Mais de 100 milhões de dólares foram investidos em instalações e em máquinas nos últimos anos, criando uma companhia que só em Itália emprega mais de 700 pessoas em 5 fábricas, todas localizadas na região de Piacenza, no norte de Itália. O conjunto das fábricas e o centro de distribuição excedem 100 mil metros quadrados.

Uma nova expansão está actualmente a ser executada, incluindo mais área de montagem e armazém. Isto permitirá atingir uma capacidade de stock para cerca de 16 milhões de peças. A somar a isto, está a ser construída uma nova fábrica de pinças e tubos de travão.

Textos: Paulo Silva e LPR | Foto: LPR


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais