newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Travões > Mintex


Destaque I
Mintex Pastilhas de Travão
 

A gama de pastilhas Mintex para o aftermarket beneficia da reputação granjeada como Equipamento de Origem. A Mintex possui uma gama de aproximadamente 1100 referências de pastilhas de travão, que cobrem todas as aplicações europeias, japonesas e americanas.

As pastilhas de travão da Mintex mantêm performances constantes, qualquer que seja a temperatura, e sempre com um desgaste mínimo. São produtos com performances de travagem superiores, utilização suave, sem ruídos e conservando as jantes limpas.

A par dos materiais standard para o aftermarket, a Mintex produz uma gama de pastilhas com materiais especiais denominada Xtreme, para utilização em automóveis de alta potência, a que se juntam as pastilhas C-Tech para competição.

Destaque II
Mintex Maxilas de Travão
 

As maxilas Mintex, tal como as pastilhas, beneficiam de um pedigree de Equipamento de Origem. A gama corrente consiste em mais de 500 referências, todas fabricadas obedecendo às mais elevadas especificações.

Destaque III
Mintex Discos de Travão
 

Os Discos de Travão Mintex estão disponíveis num leque alargado de referências, que cobrem todas as aplicações europeias e japonesas. São discos que satisfazem as mais exigentes condições de utilização. Porque se recomenda que os discos sejam substituídos aos pares, cada embalagem Mintex incorpora dois discos de travão.

A par dos discos de travão standard para o aftermarket, a Mintex produz uma gama de discos com materiais e construção especiais, denominada C-Tech. O padrão único das ranhuras assim com as covinhas nos discos C-Tech permite uma dissipação rápida do calor, sem o risco de quebra termal. Resultado: uma travagem rápida e segura. A sua liga de metais é de cor azulada, o que empresta um aspecto surpreendente à viatura.

ACERCA DA MINTEX
 

A marca Mintex, de origem inglesa, conta com quase 100 anos de história (criada em 1908) na produção de materiais de fricção, tanto para construtores de veículos como para o mercado de substituição. O seu portfolio de produtos para o aftermarket incorpora pastilhas, maxilas, discos e kits de travão.

A Mintex é uma marca do grupo TMD Friction, o maior fabricante de materiais de fricção automóvel da Europa e um dos três maiores do mundo, com 15 unidades de produção em dez países espalhados pelos cinco continentes, e distribuidores em mais de 70 países. A TMD Friction Beteiligungs GmbH & Co KG, com sede em Leverkusen, Alemanha, gera uma facturação de 690 milhões de euros em 2007 e emprega cerca de 4500 pessoas em todo o mundo. Produz aproximadamente 220 milhões de peças de fricção para travões todos os anos.

No Equipamento de Origem, o Grupo TMD Friction conta como clientes todos os grandes fabricantes de automóveis. Através de uma organização de distribuição própria e a colaboração de parceiros de distribuição, o grupo também marca uma forte presença no mercado independente de peças de substituição, com as marcas Textar, Mintex, Don, Pagid, Cosid e Cobreq (América do Sul). 

Textos: Paulo Silva e Mintex | Fotos: Mintex

 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais