newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Rolamentos > Timken


Gama
Rolamentos
 

A tradição centenária dos rolamentos Timken, concebidos com qualidade de primeiro equipamento, torna-os numa aposta especialmente segura para o aftermarket, a que se junta uma cobertura quase total do parque circulante. Soluções diversificadas como é o caso dos rolamentos de roda e polias para o grupo de distribuição, incluindo kits, fazem parte da oferta Timken.

ACERCA DA TIMKEN
 

A marca Timken é propriedade da The Timken Company, Sediada em Canton, Ohio, EUA, uma companhia centenária líder mundial na produção de rolamentos, ligas de aço e aços especiais de alta tecnologia, bem como de produtos e serviços associados. A Timken emprega 27 mil funcionários e opera em 27 países.

A Timken é líder em soluções automóveis para equipamento de origem e aftermarket. Tem desde sempre sido parte integrante da indústria automóvel, produzindo aço de elevada qualidade, componentes de precisão, rolamentos e montagens de rolamentos para as mais exigentes aplicações. Para o aftermarket, a qualidade de primeiro equipamento está presente em todos os rolamentos e vedantes Timken. A Timken oferece ainda peças relacionadas para o aftermarket automóvel, escolhidas especialmente de fornecedores que satisfazem as mais elevadas especificações de qualidade.

A The Timken Company é líder global de produtos relacionados com a fricção e transmissão de potência, com vendas a atingirem 5 biliões de dólares anualmente. A Timken está classificada entre as 250 maiores corporações industriais dos Estados Unidos desde os anos 20.

A história da Timken começa quando Henry Timken, visionário do século 19 e inovador na construção de carruagens, patenteou o rolamento cilíndrico cónico, em 1898. No ano seguinte formou uma companhia para produzir a sua inovação. Ao longo de um século a companhia cresceu a fabricar rolamentos de todos os tipos, aço especial e uma panóplia de produtos e serviços relacionados. Esse crescimento incluiu algumas aquisições, a maior das quais foi a The Torrington Company, em 2003.

O carácter distinto e a força da companhia devem-se em grande parte ao papel da família fundadora, que tem mantido um suporte financeiro e de coesão na firma e tem fornecido liderança ao longo das gerações. Desde a sua fundação por Henry Timken em 1899, a companhia teve cinco presidentes do conselho de administração, todos membros da família Timken. Hoje, a companhia é liderada por Tim Timken, Presidente do Conselho de Administração e bisneto de Henry Timken, e Jim Griffith, Presidente e CEO.

Textos: João Fajardo e Timken | Foto: Timken


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais