newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Direcção|Suspensão > Lemförder


Gama
Direcção-Suspensão
 

As peças de direcção-suspensão Lemförder, são produtos confiados por quase todos os fabricantes de automóveis de turismo a nível mundial e garantidos por mais de meio século de experiência no fornecimento de componentes de direcção e suspensão para Primeiro Equipamento (OE). Num automóvel de turismo podem ser encontrados até 70 componentes diferentes da ZF Lemförder: rótulas, barras de direcção, braços de direcção transversais, suportes pendulares e peças de borracha-metal.

ACERCA DA LEMFÖRDER
 

A Lemförder é uma reputada marca germânica, pertencente à companhia ZF Lemförder (Grupo ZF), um dos especialistas líderes mundiais em componentes de suspensão e direcção, com uma experiência de mais de 50 anos no fornecimento destes artigos à indústria internacional do automóvel. Esta enorme experiência também beneficia os clientes de peças de substituição da ZF Trading, outra filial da ZF Friedrichshafen AG, tal como a ZF Lemförder. 

A ZF Trading é a divisão de peças de substituição para o mercado independente do Grupo ZF. Através das marcas Sachs (amortecedores, molas de suspensão, embraiagens e sistemas de accionamento de embraiagens), Boge (amortecedores e peças de metal-borracha), Lemförder (componentes de suspensão e direcção) e ZF Parts (caixas de direcção e bombas de servo-direcção), fornece uma gama completa de componentes com qualidade de Equipamento de Origem. 

Só a marca Lemförder disponibiliza cerca de 70 componentes diferentes para carros de passageiros e veículos comerciais, sendo um parceiro de peso no aftermarket independente, com mais de 13 mil referências com qualidade de primeiro equipamento.
A ZF Trading foi fundada em 2002 como negócio estratégico da ZF Friedrichshafen AG, fundindo as actividades da Lemförder International AG & Co.KG (LMI) sedeada em Gremem com a Sachs Handel GmbH sedeada em Schweinfurt. 

O Grupo ZF está entre os 15 maiores fornecedores do mundo de peças automóveis, empregando aproximadamente 54 mil pessoas em 122 locais situados em 26 países, tendo totalizado vendas de 13,5 biliões de dólares em 2005.

A génese da marca Lemförder data de 20 de Maio de 1947, quando a empresa Lemförder Metallwarengesellschaft GmbH, deu entrada no registo comercial de Diepholz. O desenvolvimento da Lemförder Metallwaren, como fornecedor de componentes de chassis para veículos de turismo da indústria automóvel inicia-se em 1948. A companhia ganhou boa reputação, o que a levou a investir em novas unidades produtivas.

Em 1951 surgiu a fábrica em Dielingen, no Distrito de Minden-Lübbeke, em 1960 foi a vez da fábrica em Wagenfeld, Districto de Diepholz e em 1964 foi inaugurada a fábrica em Damme, Distrito de Vechta. Em 1967, a unidade de Elastmetall também iniciou a sua produção para artigos de plástico, borracha e metal.

A companhia localizada junto do lago Dümmer tornou-se num pólo económico de vital importância e o maior empregador na região. Nas décadas seguintes a Lemförder continuou a expandir a sua posição no mercado, e através de subsidiárias e fábricas desenvolveu mercados em países vizinhos na Europa, tais como a França, Inglaterra e Espanha, assim como na América do Norte e Sul.

Em Maio de 1977, foi fundada a Lemförder Metallwaren International (LMI) GmbH, uma companhia de exportação de produtos Lemförder para o mercado internacional. Com o apoio industrial da Lemförder Metallwaren AG, a LMI tornou-se um membro importante do forte e globalmente presente Grupo Lemförder.

Em 1984, a ZF adquiriu o Grupo Lemförder. Para demonstrarem o facto de fazerem parte da ZF e a solidez e competência que daí advém, todas as subsidiárias e fábricas com uma participação maioritária passaram a adoptar a designação de ZF Lemförder no seu nome corporativo oficial a partir do dia 1 de Abril de 2000.

Ainda em 2000, a companhia foi reestruturada de GmbH para uma GmbH & Co. KG. Em 2001, a LMI tornou-se numa subsidiária propriedade total da ZF-Lemförder, representando a organização do pós-venda do grupo em todo o mundo. Em 2002, a LMI e a ZF Trading GmbH, fundiram as suas unidades operacionais, dando lugar à nova unidade de negócio para o mercado independente de peças de substituição, a ZF Trading GmbH. 

Textos: Paulo Esteves e Lemförder | Foto: Lemförder


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais