newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Grupos de Distribuição > MEGAMundi


MEGAMundi
 

A MEGAMundi é uma sociedade anónima constituída por entidades directamente envolvidas no comércio de pneus (e outros produtos, numa óptica de diversificação de serviços), naquilo que constitui um projecto de envolvimento conjunto entre revendedores e fabricantes. Os accionistas da MEGAMundi rondam a meia centena, encontrando-se os cerca de 70 postos de atendimento dos associados espalhados por todo o país.

Possuem como parceiros comerciais a maioria das grandes marcas: na área dos pneus, as marcas Dunlop, Goodyear, Hankook, Toyo, Firestone, Continental, Mabor, Kumho, Uniroyal, Bridgestone, Kingstar (representação exclusiva), Eurotec (representação exclusiva), Yokohama, Pirelli e Michelin; nas baterias, as marcas Autosil e Tudor; nos amortecedores, as marcas Monroe e Gabriel; nos travões, as marcas Mintex e Bradi; nas escovas limpa pára brisas, a marca Trico; nos equipamentos oficinais, as marcas Hofmann, Mondolfo Ferro, Pasquin e Tip Top.

A MEGAMundi dispõe, ainda, de produtos com marca própria nas seguintes categorias: baterias, tapetes, válvulas de segurança, sistema anti-roubo (jantes), limpeza de Jantes (MEGAClean) e abrilhantador de pneus (MEGAShine).

A constituição da MEGAMundi deu-se em Março de 1997, resultado da associação de vários empresários do mundo dos pneus, que queriam tornar a MEGAMundi um nome e uma imagem constantes em todo o território nacional, com produtos que permitissem o sucesso no concorrencial mercado em que se inseriam.

Os projectos para um futuro próximo passam pela implementação de postos próprios MEGAMundi, pelo desenvolvimento de marcas próprias, que reflictam a filosofia da empresa, e pela obtenção de representações exclusivas, trabalhando sempre em parceria com as grandes marcas do mercado. Deste modo, procuram uma estabilidade no mercado português, nunca perdendo de vista os benefícios e as mais valias que querem oferecer ao consumidor final. 

Texto: David Cupertino e MEGAMundi


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais