newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Baterias > Magneti Marelli


Destaque I
Magneti Marelli Run
 

As baterias sem manutenção para automóveis ligeiros, Magneti Marelli Run, têm uma potência 30% superior às baterias standard. O número de placas para cada um dos elementos é superior ao das baterias sandard, o que proporciona uma reserva de capacidade e de arranque que garante resultados seguros mesmo em condições difíceis de calor e frio. Estão construídas com a técnica de metal expandido, sendo que as placas de chumbo-cálcio-estanho estão estiradas e garantem uma evaporação mínima de electrólito. Esta gama, absolutamente hermética e totalmente segura, pode ser sempre controlada, graças a um “olho” sobre a tampa que permite verificar a cada momento o estado de carga da bateria – cor verde: carga correcta; cor negra: a bateria deve ser recarregada; cor branca: a bateria está gasta de modo irreversível e deve ser substituída o mais rápido possível. Capacidades: 55 Ah; 65 Ah; 80 Ah; 105 Ah.

Destaque II
Magneti Marelli ETS
 

Na sequência da evolução das baterias ES, a Magneti Marelli, concebeu a gama ETS, para automóveis ligeiros, de tecnologia chumbo-cálcio-estanho, que representam de forma definitiva o verdadeiro conceito de bateria sem manutenção. Tal como na gama Run, na parte superior colocou-se uma pega robusta e dois cobre pólos, que graças ao seu desenho ergonómico formam um corpo único com o resto da bateria. O facto de ser totalmente hermética, significa que não é preciso adicionar líquido, permitindo uma manipulação da bateria de forma totalmente segura. À semelhança do que acontece com a gama Run, incorpora válvulas de respiração de concepção nova que estabilizam o nível de electrólito e permitem a saída dos gases que se formam dentro da bateria. O “olho” sobre a tampa que permite verificar o estado da carga é outra característica. Capacidades: 45Ah; 50Ah; 55 Ah; 60 Ah; 65 Ah; 70 Ah; 85 Ah; 90 Ah; 92 Ah; 100 Ah.

ACERCA DA MAGNETI MARELLI
 

Os produtos Magneti Marelli para o aftermarket pertencem à companhia italiana RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A., na sequência da passagem das actividades de aftermarket da Magneti Marelli para o Grupo RGZ, em 2002.

A linha de itens da RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A. inclui alternadores e motores de arranque, levanta vidros eléctricos, amortecedores, baterias, braços oscilantes, velas de ignição, velas de pre-aquecimento, kits de cabos de ignição, sensores de nível de combustível e unidades de fornecimento de combustível, kits de rolamentos de roda, filtros de habitáculo, filtros de combustível, discos de travão, maxilas de travão, pastilhas de travão, iluminação (grupos ópticos), lâmpadas, bombas de água, retrovisores, sistemas electrónicos, sistemas de exaustão, sistemas térmicos (radiadores de motor, radiadores de aquecimento, condensadores, electroventilador de arrefecimento do radiador, electroventilador para habitáculo, electroventoinhas), sondas lambda, escovas limpa vidros, motores limpa pára brisas e limpa vidro traseiro.

Infodrive (sistemas de navegação, soluções de software, sistemas de comunicação a bordo) e equipamentos para serviço e diagnóstico, completam a linha de produtos que a RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A. disponibiliza para o aftermarket.

A RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A. possui 6500 Centros de Serviço Autorizados em toda a Europa. Antes das actividades de aftermarket da Magneti Marelli terem integrado o Grupo RGZ, a Magneti Marelli Aftermarket era parte integrante do Grupo Magneti Marelli (Grupo Fiat), líder internacional no desenho e produção de componentes de alta tecnologia e módulos para a indústria automóvel.

A Magneti Marelli foi fundada em 1919, para satisfazer a procura de magnetos destinados à indústria imergente de veículos automóveis. Nos anos 30 a sua produção cobre o leque completo do equipamento eléctrico, com uma gama de produtos para automóveis ligeiros, pesados, motos e aeronaves, compreendendo magnetos, baterias, dínamos, velas e distribuidores de ignição. Do equipamento eléctrico aos restantes componentes, a gama Magneti Marelli alargou-se e especializou-se ao longo dos anos, tornando-se num gigante na área dos componentes para automóvel.

Textos: Paulo Esteves e Magneti Marelli | Fotos: Magneti Marelli


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais