newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Baterias > Bären


Destaque I
Bären Powerprofi
 

As Powerprofi são as baterias de topo do programa Profi da Bären para automóveis ligeiros. Utilizam a tecnologia do metal laminado e desdobrado a partir de uma liga de chumbo-cálcio-estanho (Pb, Ca, Sn) para a grelha positiva e uma liga de chumbo-cálcio (Pb, Ca) para a grelha negativa. As vantagens desta tecnologia são: uma diminuição da corrosão da grelha positiva, um fraco consumo de água e uma melhor duração da carga. Ou seja, trata-se de uma bateria sem manutenção e com um período de vida prolongado.

A Powerprofi tem mais 30% de poder de arranque que as baterias normais, assim como uma reserva de energia superior. Não necessita de qualquer enchimento, possível graças ao emprego da tecnologia Pb, Ca, Sn e inovador sistema Ventsafe da tampa, que permite aumentar o volume de electrólito, ao mesmo tempo que elimina qualquer derramamento de ácido graças a um labirinto para cada um dos elementos.

Simultaneamente, o Ventsafe tem um sistema de canalização dos gases e uma pastilha anti-deflagração a fim de reduzir eventuais riscos de explosão.

Totalmente selada, com um desenho ergonómico, possui um indicador do nível de electrólito e estado da carga, sinalizando se a bateria está ok (sinal verde), se precisa de carga (sinal cinzento) ou se tem de ser substituída (sinal branco). O seu índice de descarga é muito baixo, o que possibilita um armazenamento longo sem qualquer necessidade de recarregamento. Integra o novo sistema de codificação europeu ETN, que garante as características exactas da bateria. Somente 5 modelos cobrem 80% do parque automóvel. Oferece três anos de garantia.

Destaque II
Bären Profi
 

As profi são baterias para automóveis ligeiros que se situam no escalão intermédio do programa Profi da Bären. Utilizam a tecnologia híbrida de placas negativas em metal laminado e desdobrado, em liga de chumbo e cálcio, e placas positivas em liga de chumbo, antimónio e selénio. Não necessitam de manutenção e têm uma auto descarga muito reduzida.

A fim de preservar os componentes do compartimento do motor de eventuais efeitos de corrosão pelo ácido, integra na tampa um sistema labiríntico eficaz que evita a saída de ácido ou de vapores de ácido. O sistema está estudado para reintroduzir os vapores saturados de ácidos novamente na bateria.

Integram o novo sistema de codificação europeu ETN, que garante as características exactas da bateria. A gama Profi cobre 99% do parque automóvel europeu e oferece dois anos de garantia.

Destaque III
Bären Profibasic
 

A gama Profibasic é dos três tipos de baterias pertencentes ao programa Profi da Bären, a menos sofisticada. Permite arranques seguros e destina-se a veículos ligeiros que não estejam equipados com instalações eléctricas particularmente sofisticadas. Estas baterias de manutenção baixa, precisam de ser atestadas somente uma vez por ano em média.

ACERCA DA BÄREN
 

A Bären, é uma marca de origem austríaca, pertencente ao Grupo Fiamm. O Grupo italiano Fiamm posiciona-se entre os “três grandes” no sector das baterias automóveis, integrando 20 companhias, 12 unidades de produção localizadas na Europa e América, e algumas dezenas de sociedades de comercialização e distribuição.

Textos: Pedro Fontes e Bären | Fotos: Bären


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais