Car Care > Farécla - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Care > Farécla


Gama
Car Care
 

A gama de produtos car care da Farécla dá pelo nome de Smart e foi recentemente ampliada com soluções verdadeiramente inovadoras. O portfolio é composto por 24 produtos de ultra alta qualidade. Assim, a juntar à versão renovada do popular sistema Scratch and Chip (Riscos e Lascas) e do re-embalado Scratch Remover Paste (Pasta Elimina Riscos), a Farécla introduziu o Paint Repair Kit (Kit Reparação Pintura), o Scratch Remover Liquid (Líquido Elimina Riscos), o Swirl Remover (Elimina Redemoinhos), o Colour Restorer (Restaurador de Cor), o Hi-Gloss Wax (Cera Alto Brilho), o Hi-Gloss Spray Wax (Cera Spray Alto Brilho), em conjunto com o Alloy Wheel Cleaner (Limpa Jantes) e o Edgeless Cloth (Pano sem Arestas).

Numa segunda fase foram introduzidos produtos para o interior do veículo: Fabric Cleaner (Limpa Tecidos), Leather Cleaner and Protector Kit (Kit Protector e Limpa Couro), Anti Mist (Anti Embaciamento), Rain Repellent Kit (Kit Repelente de Chuva). O Fabric Cleaner utiliza tecnologia de engenharia nano para remover sujidade e manchas dos tecidos do habitáculo, enquanto que o Leather Cleaner and Protector Kit permite o couro de respirar devidamente durante e depois do processo de limpeza e protecção estar completo. Especial referência também para o Rain Repellent Kit, que proporciona aos condutores uma visão optimizada em virtude da formação de um fina camada nano no pára-brisas, que faz com que as gotas de chuva sejam repelidas para fora de forma extremamente rápida.

ACERCA DA FARÉCLA
 

A Farécla é uma marca inglesa da companhia Farécla Products Limited, fabricante de produtos para o acabamento de superfícies na área da rectificação, distribuídos nos cinco continentes, em mais de 100 países, via uma rede de 52 parceiros de negócio internacionais. Dispõe de produtos desenvolvidos para uso em sistemas de pintura automóvel, produtos para o sector náutico e industrial, assim como uma gama de produtos car care. 

A história da companhia data de 1934, quando Rod Hawkins iniciou o seu negócio no norte de Londres. Nos anos seguintes, as actividades da companhia relacionaram-se todas com o comércio automóvel e incluiu reparações de carros, produção de peças para os principais construtores de carros, acessórios de carros - tais como coberturas para os assentos - tapa fugas para radiadores, etc.

1952 foi um ano chave na história da companhia - altura em que Hawkins conheceu George Fevrier, um químico belga que tinha desenvolvido algumas formulações únicas para compostos. Um acordo foi concluído com Fevrier para os direitos exclusivos em todo o mundo, e uma gama de produtos baseada nessas formulações foi desenvolvida para o sector do comércio automóvel. Esses produtos eram comercializados sob a marca Farécla – Farécla é uma amálgama de palavras francesas significando “reluzente” e “brilhante”.

Em 1953, os primeiros produtos Farécla foram lançados no Reino Unido e em 1954 a Farécla começou a exportar para a Finlândia, Holanda e Nova Zelândia. Desde então as vendas da companhia cresceram de forma segura no Reino Unido, assim como internacionalmente. Em 2001, a companhia tomou a decisão estratégica de se concentrar no desenvolvimento do negócio de tratamento de superfícies, em detrimento das outras actividades relacionadas com o sector automóvel.

Textos: Paulo Silva e Farécla | Foto: Farécla


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais