newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Correias|Polias > Dayco


Destaque I
Dayco Kit KTBWP
 

O Kit Dayco KTBWP oferece ao profissional a possibilidade de substituir simultaneamente todos os elementos envolvidos no sistema de distribuição do motor, e isso inclui correia de distribuição, tensor, polias e bomba de água. A substituição de todos estes componentes, incluindo a bomba de água, assegura a qualidade da intervenção, com reflexos positivos no rendimento do sistema de transmissão e do motor, assim como menos tempo de imobilização do veículo na medida em que com uma única intervenção substituem-se todos os componentes que podem, individualmente, ser a causa de novas paragens.

De referir que a bomba de água possui rolamentos que também sofrem desgaste como as polias e os tensores, para não referir a própria correia de distribuição, normalmente o elo mais fraco de todos. Daí que, quando é chegada a hora de proceder à substituição por avaria ou simplesmente ao fim da quilometragem estipulada pelo construtor, de qualquer um daqueles elementos, a substituição da correia de distribuição e de todos os componentes rígidos, é o garante de um melhor funcionamento do motor e menos paragens do veículo no futuro.

Destaque II
Dayco Mini Kit TBWP
 

O Mini Kit Dayco TBWP incorpora uma correia de distribuição e uma bomba de água. A sua utilização aconselha-se quando as polias e tensor estão em bom estado, e a bomba de água ou a correia de distribuição se avaria ou deve simplesmente ser substituída de acordo como o construtor. Nestes casos, a substituição simultânea da bomba de água e da correia de distribuição, garante um funcionamento optimizado do motor, eliminando futuras imobilizações do veículo.

Destaque III
Dayco Kit de Correia de Distribuição
 

O Kit de Correia de Distribuição Dayco – veículos ligeiros – integra componentes de qualidade original para uma intervenção completa no sistema de distribuição – a substituição simultânea da correia e dos componente rígidos do sistema, nomeadamente as polias e os tensores – garantindo o restabelecimento das prestações originais e conforto de funcionamento. Com o kit de Correia de Distribuição Dayco também se simplifica a gestão do inventário.

Destaque IV
Dayco Kit de Correia Estriada
 

O Kit de Correia Estriada Dayco – veículos ligeiros – contém uma correia estriada e todos os componentes metálicos (tensor/polias-guias) necessários para uma substituição completa e simultânea, evitando-se, assim, avarias de componentes como a bomba de água, a bomba de direcção assistida, o alternador e o compressor do ar condicionado.

Destaque V
Dayco Gold Label
 

Nascidas da exigência de adaptar as correias às condições de trabalho em motores Diesel (altas cargas de trabalho e condições de temperatura extremas), as correias Dayco Gold Label podem suportar picos de carga 30% superiores aos de uma correia tradicional com iguais características dimensionais.

O dentado sobre o dorso, permite obter uma maior flexibilidade em redor dos rolamentos em movimento e facilita o arrefecimento graças à auto ventilação. O elevado coeficiente de fricção do flanco, elimina o deslizamento, o que maximiza a potência transmitida. Graças ao elemento interno de polyester, a resistência ao estiramento é excelente e proporciona uma longa vida da correia, mesmo sob repetidas sobrecargas.

ACERCA DA DAYCO
 

Com a marca Dayco são fabricadas correias, kits, tensores, polias, tubos e medidores de tensão de correias. A gama de correias Dayco para o aftermarket contempla correias dentadas de distribuição e correias de transmissão auxiliar, para veículos ligeiros, comerciais ligeiros, pesados e motorizadas. A Dayco Aftermarket oferece uma gama completa e constantemente actualizada de componentes para o aftermarket, cobrindo mais de 97% do parque automóvel europeu e extra-europeu.

A marca de origem norte americana Dayco pertence ao Grupo sueco Mark IV, líder mundial em todos os seus negócios centrais, empregando aproximadamente 7500 pessoas em todo o mundo. Os primórdios da marca Dayco datam de 1905, ano da fundação da Dayton Rubber Company, em Dayton, Ohio, EUA. Só em 1960 o nome da companhia muda para Dayco Corporation.

Em 1986 a Armtek adquiriu as operações da Dayco nas correias e tubos de borracha. Ainda nesse ano é renomeada Dayco Products Inc.. Dois anos mais tarde a Mark IV adquire a Armtek. Em 1990 a sede europeia da Dayco é estabelecida na Suécia. Em 1996 as operações da Mark IV são divididas em duas áreas distintas: Mark IV Automotive e Mark IV Industrial.

Textos: Paulo Silva e Dayco | Fotos: Dayco


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais