newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Correias|Polias > Flennor


Destaque I
Correias de Distribuição Flennor
 

As Correias de Distribuição Flennor foram desenvolvidas para suportar um grande número de revoluções e são adequadas para transmissão constante e sincronizada da força de accionamento da árvore de cames. Sólidas cordas de tracção em fibra de vidro torcidas em forma espiral aumentam a resistência contra a fadiga por flexão e alargamento; O reforço dorsal duradouro protege a correia contra a sujidade, o óleo, a humidade e o desgaste; Forma trapezoidal, curvilínea ou curvilínea modificada dos dentes, segundo a aplicação; Os dentes, moldados com precisão, asseguram uma engrenagem correcta nas ranhuras da polia e garantem um andamento sem ruídos; O revestimento resistente dos dentes com baixos coeficientes de fricção protege contra o desgaste; Mistura de HNBR (HSN), policloropreno ou policloropreno especialmente resistente ao calor, segundo a aplicação.

Destaque II
Kits de Distribuição Flennor
 

Os Kits de Distribuição Flennor integram a correia de distribuição e os componentes metálicos de accionamento. Os modernos motores, altamente sofisticados e compactos, impõem altas exigências às correias de distribuição, polias tensoras e polias de inversão. Assim, a substituição simultânea e preventiva da correia de distribuição e componentes metálicos é uma prescrição da maioria dos fabricantes de veículos.

Destaque III
Correias Estriadas Trapezoidais Flennor (Multi-V)
 

As correias Multi-V trapezoidais Flennor emprestam uma eficiência insuperável aos modernos motores compactos. O perfil baixo e as estrias em “V” orientadas longitudinalmente, garantem uma alta flexibilidade, evitam o autoaquecimento e aumentam a estabilidade da correia; As cordas fortes de tracção aumentam a capacidade de carga e reduzem a possibilidade de perda de tensão; A mistura de borracha reforçada com fibras resiste ao óleo, à acumulação de calor e ao abrasamento; As nervuras polidas adaptam-se perfeitamente às ranhuras da polia e caracterizam-se por uma excelente flexibilidade; A capa superior de nylon protege contra um possível estropiamento causado pelas polias tensoras dorsais.

Destaque IV
Correias Trapezoidais Flennor (V)
 

As correias trapezoidais Flennor de flancos abertos e dentes perfilados são flexíveis e robustas para aplicações muito específicas. Capas de tecido e borracha sobrepostas garantem uma grande flexibilidade e resistência ao desgaste; Capas de fibras transversais aumentam a flexibilidade e protegem contra a formação de rachaduras; As cordas de tracção muito resistentes unem-se excelentemente com a borracha de revestimento e garantem uma óptima estabilidade longitudinal; Resistente ao óleo, ao desgaste e ao calor.

ACERCA DA FLENNOR
 

A Flennor é uma marca germânica da companhia Flennor GmbH, pertencente ao Walther Flender Group, um Grupo independente com sede em Düsseldorf, Alemanha, que integra além da firma Flennor GmbH, as empresas Walther Flender GmbH (accionamentos por correias dentadas), J.H. Deussen Söhne GmbH (sistemas transportadores), ML Sinter Solutions (sedimento de calcário ou silicoso) e Maschinenlager GmbH (elementos para a construção de maquinaria).

A Flennor GmbH focaliza a sua actividade em peças automóveis – para todo o tipo de modelos – sob a marca Flennor. A sua ampla gama de produtos para o mercado de substituição inclui correias de distribuição, kits de correias de distribuição, correias V e Multi V, peças de direcção e suspensão, kits de rolamentos de roda, tubos para combustível, escovas limpa pára-brisas e velas de incandescência. A entrega das peças de substituição para todo o mundo é feita a partir dos armazéns centrais na Alemanha, França e EUA.

O Walther Flender Group foi fundado em 1935, possui cerca de 250 colaboradores, factura anualmente mais de 50 milhões de euros e exporta para quase todos os países europeus.

Textos: Paulo Esteves e Flennor | Fotos: Flennor


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais